Vitória se tornou a capital brasileira que mais aplicou a dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais, atingindo um índice de 91,3% deste público vacinado.
A informação é do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e leva em conta dados contabilizados até o dia 4 de dezembro.
O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) comemorou o primeiro lugar no ranking nacional e atribui os resultados ao bom planejamento e à execução dos trabalhos realizados por toda equipe envolvida.
“Recebemos com muita satisfação a notícia de vitória ser hoje destaque nacional, em primeiro lugar como a capital que mais vacinou com a dose de reforço o público de 60 anos ou mais. Temos neste domingo um número de quase 730 mil doses aplicadas no município. É enfrentamento, é dedicação, é trabalho realizado”, afirmou o prefeito.
Até domingo (12), 729.072 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Vitória. Destas, 330.352 referem-se à primeira dose, 316.694 à segunda dose e 82.026 são da dose de reforço.