Vitória é a capital que mais aplicou dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais

Compartilhe

Vitória se tornou a capital brasileira que mais aplicou a dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais, atingindo um índice de 91,3% deste público vacinado.

A informação é do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e leva em conta dados contabilizados até o dia 4 de dezembro.

O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) comemorou o primeiro lugar no ranking nacional e atribui os resultados ao bom planejamento e à execução dos trabalhos realizados por toda equipe envolvida.

“Recebemos com muita satisfação a notícia de vitória ser hoje destaque nacional, em primeiro lugar como a capital que mais vacinou com a dose de reforço o público de 60 anos ou mais. Temos neste domingo um número de quase 730 mil doses aplicadas no município. É enfrentamento, é dedicação, é trabalho realizado”, afirmou o prefeito.

Até domingo (12), 729.072 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Vitória. Destas, 330.352 referem-se à primeira dose, 316.694 à segunda dose e 82.026 são da dose de reforço.

Leia também

PTB de Nova Venécia lança pré-candidaturas de Edgar Fonseca e Neia Boroto

  O PTB, de Nova Venécia, lançou as pré -candidaturas do advogado Edgar Fonseca a deputado estadual e da...

Governo Federal realiza audiência pública para concessão de serviços do Parque da Chapada dos Guimarães

O Governo Federal, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realiza nesta quinta-feira (12/05)...

Temporal destrói telhado de Fórum de Mucurici, no Norte do Espírito Santo

Vendaval provocou estragos no Fórum de Mucurici, no ES Um vendaval com chuva de granizo provocou estragos em Mucurici,...

HEPATITE B: sintomas, fases, contaminação e prevenção

A Hepatite B é uma inflamação causada por um vírus chamado Vírus da Hepatite B. Uma vez que...