Vital 2022: saiba quais atrações já estão confirmadas na festa que volta a Vitória

Compartilhe

O Vital, tradicional micareta capixaba que teve a última edição realizada em 2006, voltará a ser realizado nos dias 16 e 17 de setembro em 2022.

Ao longo de 12 anos, o evento reuniu os principais nomes do axé como, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, É o Tchan, Asa de Águia , As Meninas e outros artistas que passaram pelas ruas de Vitória em cima do trio, seguidos por uma multidão.

Entre as atrações já confirmadas por meio das redes sociais do evento estão, o cantor baiano Léo Santana e as bandas Eva, Asa de Águia e Harmonia do Samba.

 

Léo Santana, Banda Eva, Asa de Águia e Harmonia do Sambão são atrações confirmadas do Vital 2022 — Foto: Reprodução/Instagram

Léo Santana, Banda Eva, Asa de Águia e Harmonia do Sambão são atrações confirmadas do Vital 2022 — Foto: Reprodução/Instagram

“Gente, feliz demais sabendo que o Vital está de volta o Harmonia é atração confirmada nessa festa linda”, disse o cantor Xanddy, vocalista da banda Harmonia do Samba em vídeo publicado na página do evento neste sábado (25).

Vital de 1998

Vital de 1998

O Vital começou a partir do bloco “Lavagem do Triângulo”, no bairro Praia do Canto. Na primeira edição, realizada na Avenida Dante Michelini, em Camburi, o evento registrou a participação de 60 mil pessoas.

O sucesso do primeiro ano foi apenas o início de anos gloriosos para o Vital. Em 1995, na segunda edição, o evento contou com cerca de 200 mil foliões. E não parou por aí.

A festa não teve expansão apenas nos números, mas também na infraestrutura. Ao longo dos anos seguintes, o Vital contou com setores mais privilegiados com os camarotes e lugares mais próximos aos trios, para quem tinha o abadá.

Isso não impedia a participação de quem queria curtir sem pagar nada. O tradicional setor “pipoca” ficava fora do ponto central da festa, mas também possibilitava a participação de inúmeros foliões, para deixar a festa completa.

O esforço em cima do trio e pelas ruas era justificado e o que se via antes do evento eram filas nos pontos de venda dos abadás e ingressos para o camarote. Durante os três dias de evento, sexta-feira, sábado e domingo, o Vital chegou a levar para as ruas de Vitória 500 mil foliões, 440 mil pessoas a mais do que a primeira edição.

A festa, aos poucos, foi perdendo a força. Sob reclamação de moradores por conta do barulho, o Vital precisou mudar de local. Saiu das ruas para a Praça do Papa, na Enseada do Suá. A última edição aconteceu em 2006.

A nova edição este ano de volta do Vital será no Sambão do Povo, mesmo local dos desfiles das escolas de samba de Vitória. Algumas atrações já foram anunciadas.

Leia também

CEARÁ: investimentos privados ampliam serviços de saneamento em municípios do estado

As operadoras privadas de saneamento possuem, até o momento, 199 contratos firmados no Brasil, entre as modalidades de...

Equipes venecianas pedalam 120 quilômetros até o monumento do Buda, em Ibiraçu

  As equipes Elefante Bike Clube e Bike e Saúde percorreram 120 quilômetros, em um pedal que teve início...

De olho no voto dos evangélicos, Casagrande toma café com pastores

Na manhã desta quarta-feira (10), o governador Renato Casagrande (PSB) recebeu, na Residência Oficial, dezenas de lideranças religiosas...

5º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo reúne lideranças empresariais em Linhares

  Considerado um dos maiores eventos da região, a 5ª edição do Fórum da Liberdade e Empreendedorismo promovido pela...

Prefeito acompanha últimos detalhes para município assumir terreno do Pesque e Pague

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhando os...

ES: justiça mantém prisão de ex-namorado suspeito de matar adolescente de 14 anos

A Justiça manteve a prisão de Joelson Silva de Souza de 18 anos, suspeito de matar a ex-namorada,...

Caminhoneiro é sequestrado no Espírito Santo e liberado 13h depois no RJ

    Caminhão e carga roubados de caminhoneiro foram recuperados no ES Um caminhoneiro de 41 anos foi sequestrado por assaltantes...

Filhote de baleia-jubarte é encontrado morto em praia da Grande Vitória

Um filhote de baleia-jubarte foi encontrado morto na manhã deste domingo (7) na Praia de Carapebus, na Serra,...