Visitas sociais suspensas em todas as unidades prisionais do Estado a partir desta quinta-feira (18)

As visitas sociais nas 35 unidades prisionais do Estado estarão suspensas entre esta quinta-feira (18) e o dia 31 de março. A medida tomada pela Secretaria da Justiça (Sejus) atende às novas restrições estabelecidas pelo Governo do Estado de combate ao novo Coronavírus (Covid-19). A decisão considera a alta ocupação de leitos de UTI nas redes hospitalares devido à alta taxa de transmissão da Covid-19.

As aulas realizadas nas unidades seguem suspensas, assim como as atividades laborais de presos trabalhadores do regime semiaberto. Apenas os projetos desenvolvidos dentro das unidades prisionais estarão em vigor durante este período.

Desde o início da pandemia, a Sejus adotou medidas para prevenir o contágio da Covid-19 entre internos e servidores. Além disso, a limpeza das unidades e de equipamentos operacionais tem sido reforçada.

Como protocolo sanitário, servidores da saúde que atuam no sistema prisional, realizam a aferição de temperatura de quem adentra as unidades, como visitantes, servidores e demais colaboradores. Quem está com sintomas da doença tem o reagendamento da visita realizado e é orientado a buscar atendimento de saúde.

Todas as unidades prisionais contam com atendimento médico e celas de isolamento para o acompanhamento dos apenados com sintomas gripais. O mesmo ocorre quando há nova entrada ou movimentação de presos no sistema prisional.

 

Leia mais

Leia também