Visitas continuam suspensas nas unidades prisionais

Compartilhe

A Secretaria da Justiça (Sejus) prorrogou por mais 30 dias a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do Estado. A medida também é mantida para as atividades laborais externas e o calendário letivo, realizados no sistema prisional. A decisão leva em consideração a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e os casos de contaminação comunitária registrados no Espírito Santo.

Desde o dia 1º de abril, as visitas estão suspensas e as unidades mantêm contato com os familiares dos internos para repassar informações, em substituição às visitas presenciais. Esse contato tem sido realizado pelo Serviço Social seja por telefone ou por mensagens enviadas aos endereços de e-mails das unidades (https://sejus.es.gov.br/unidades-prisionais).

 Desde o início da pandemia, a Sejus tem implementado medidas para conter o contágio da doença na massa carcerária. Para isso, celas de isolamento foram criadas para atender aos casos suspeitos ou positivos do novo Coronavírus.

O acompanhamento de saúde de todos os internos está mais frequente, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção e controle da doença no ambiente prisional.

 Medidas de prevenção

Desde o início da pandemia, a Sejus adotou medidas para prevenir o contágio do Covid-19 entre internos e servidores. Além disso, a limpeza das unidades e de equipamentos operacionais tem sido reforçada.

As equipes de saúde que atuam no sistema prisional receberam treinamento sobre a doença e atuam como multiplicadores, repassando informações sobre prevenção e sintomas aos internos, inspetores e demais servidores dos presídios.

Todas as unidades prisionais que contam com atendimento médico e celas de isolamento foram delimitadas em todas as unidades para acompanhamento dos apenados com sintomas gripais.

 

Leia também

Morre Angela Soto Cunha, ex- coordenadora do curso de Enfermagem da Multivix

  Faleceu nesta segunda-feira, 15, por volta do meio dia, a ex-coordenadora do curso de Enfermagem, da Multivix, Angela...

Confirmada a 2ª Paella Capixaba em Barra de São Francisco

Está confirmada para o dia 10 de setembro de 2022, a 2ª Paella Capixaba em Barra de São...

Jaguaré goleia São Mateus na estreia da Série B

  Com público pagante de 1.066 torcedores (1.166 presentes), e uma arrecadação de R$ 10.660,00, o Jaguaré Esporte Clube...

Varíola dos macacos: Espírito Santo investiga casos suspeitos em presídios

Dois internos do Sistema Prisional do Espírito Santo, um de 23 e outro de 27 anos, estão entre...

Morador de rua é morto com tiro na cabeça, no centro de Barra de São Francisco

A polícia militar do 11º BPM de Barra de São Francisco, registrou uma tentativa de homicídio no centro...

Barra de São Francisco vai criar Comitê de Enfrentamento às Mudanças Climáticas

A Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) preparou esta semana a minuta do Projeto de Lei...

Prefeitura promove Copa Rural de Futebol Amador; fotos

Entre 13 de agosto a 26 de novembro, a Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria...

‘Estava muito difícil conseguir comida’, diz cacique de indígenas venezuelanos que foram deixados no Espírito Santo

    Grupo de indígenas venezuelano se estabeleceu em terreno próximo à rodoviária de Vitória O cacique do povo Warao, grupo...