Visita aos heróis: PM que trabalhou em Barra de São Francisco recebe homenagem emocionante

Emoção, história, estórias, lágrimas e um café maravilhoso marcam retorno do Projeto “Visita aos heróis” na área da 14° Cia Independente.

Na tarde de quinta-feira (20), a 14° Cia Independente retomou o Projeto Visita aos heróis. Trata-se de uma das mais elogiadas ações destinadas a reconhecer e prestigiar militares que estão na reserva ou, por alguma outra razão, afastados de suas atividades regulares por longos períodos.

O Projeto, originalmente da 14° Cia Independente, tende a se expandir por várias Unidades da PMES, porque é reconhecidamente uma iniciativa que expressa respeito e gratidão aos heróis que cumpriram sua jornada.

Nesse sentido, o herói visitado na última quinta-feira foi o 3° Sargento RR Ademar de Almeida Vieira.

O herói hoje é morador de Jacaraípe. Ele ingressou na PMES na primeira turma do 2° BPM (Nova Venécia) em 1973/74. Ele passou à reserva em 2004. Trabalhou também em Barra de São Francisco e Água Doce do Norte, e depois ainda se voluntariou para trabalhar mais cinco anos.

Seu último serviço na PMES foi um serviço noturno. E, entre lágrimas de um homem honrado, destaca que nunca foi punido, fato que comprova a solidez dos seus princípios e a sua vocação para a careira militar.

Fernanda, filha do Sargento Ademar, disse ao SiteBarra que ficou muito feliz com a homenagem e pelo reconhecimento do trabalho de seu pai.

As visitas são feitas pela Guarnição da RP 4349 (Sargento Mauricio e Sd Ramalho). Na Visita ao nobre Sargento Ademar, além de uma excelente resenha, ele ofertou um café. E como forma de materializar o encontro, em nome da 14° Cia Independente, a guarnição lhe entregou uma caneca com a marca da 14° Cia Independente, que ele recebeu emocionado.

Por fim, os militares tomaram café maravilhoso. E ainda receberam um convite para retornarem. Convite que, com certeza, será atendido.