O município sediou ontem a primeira etapa da Taça Cidade, e as equipes sub 10 e sub 12, do projeto Campeões do Futuro, mais uma vez foram destaque.
A Taça Cidade é uma competição promovida pela associação esportiva, coordenada por Silvano Creta, o Silverinha, em parceria com a equipe de Futsal Feminino SK de Boa Esperança que desenvolve o futsal com atletas mirins das escolinhas de base dos municípios da região.
A Competição é disputada há pelo menos cinco anos na cidade de Boa Esperança com a participação de equipes dos municípios da região. Passado o período crítico da pandemia, os dirigentes esportivos envolvidos se organizaram para levar a competição a outros municípios, começando por Vila Pavão. A próxima rodada está prevista para o mês de agosto na cidade vizinha de Nova Venécia.
O evento sediado na cidade durante todo o dia de ontem contou com a participação de 10 equipes, oriundas dos municípios Nova Venécia, Montanha, São Mateus, KM 41, Boa Esperança, Vila Pavão, envolvendo mais de cem crianças nas modalidades sub- 10 e sub-12.
Importante destacar que os meninos da equipe sub 12 do projeto Campeões do Futuro do município, deram um show em quadra e conquistaram o título de campeão da categoria. As equipes e atletas que se destacaram foram agraciadas com troféus e medalhas.
O projeto tem por finalidade incentivar e promover a integração entre as equipes; promover a socialização e favorecer os valores no panorama esportivo do município, além de proporcionar o desenvolvimento integral, difundir e desenvolver a prática desportiva em todos os meios sociais, promovendo a integração, a boa convivência entre pessoas e momentos de lazer entre os alunos e seus familiares.
O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, como é de praxe, marcou presença no evento, e num ginásio de esportes lotado, levou o seu incentivo aos atletas, torceu e confraternizou com os pais dos alunos.
O vice-prefeito e secretário de Esportes, Vantuil Schraiber, o Tuíla, disse que é emocionante ver a garra, o empenho e a superação dos atletas na busca por um bom desempenho dentro de quadra. O secretário reforça que a competição, além de promover o intercâmbio entre os municípios, mostra às crianças que o esporte é o caminho mais seguro para uma vida saudável, e finaliza elogiando a contribuição e participação dos pais dos alunos que acompanham os filhos nos eventos promovido pela Secretaria de Esportes..