Vila Pavão sedia Taça Cidade de Futsal infantil

Compartilhe

 

O município sediou ontem a primeira etapa da Taça Cidade, e as equipes sub 10 e sub 12, do projeto Campeões do Futuro, mais uma vez foram destaque.

A Taça Cidade é uma competição promovida pela associação esportiva, coordenada por Silvano Creta, o Silverinha, em parceria com a equipe de Futsal Feminino SK de Boa Esperança que desenvolve o futsal com atletas mirins das escolinhas de base dos municípios da região.

A Competição é disputada há pelo menos cinco anos na cidade de Boa Esperança com a participação de equipes dos municípios da região. Passado o período crítico da pandemia, os dirigentes esportivos envolvidos se organizaram para levar a competição a outros municípios, começando por Vila Pavão. A próxima rodada está prevista para o mês de agosto na cidade vizinha de Nova Venécia.

O evento sediado na cidade durante todo o dia de ontem contou com a participação de 10 equipes, oriundas dos municípios Nova Venécia, Montanha, São Mateus, KM 41, Boa Esperança, Vila Pavão, envolvendo mais de cem crianças nas modalidades sub- 10 e sub-12.

Importante destacar que os meninos da equipe sub 12 do projeto Campeões do Futuro do município, deram um show em quadra e conquistaram o título de campeão da categoria. As equipes e atletas que se destacaram foram agraciadas com troféus e medalhas.

O projeto tem por finalidade incentivar e promover a integração entre as equipes; promover a socialização e favorecer os valores no panorama esportivo do município, além de proporcionar o desenvolvimento integral, difundir e desenvolver a prática desportiva em todos os meios sociais, promovendo a integração, a boa convivência entre pessoas e momentos de lazer entre os alunos e seus familiares.

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, como é de praxe, marcou presença no evento, e num ginásio de esportes lotado, levou o seu incentivo aos atletas, torceu e confraternizou com os pais dos alunos.

O vice-prefeito e secretário de Esportes, Vantuil Schraiber, o Tuíla, disse que é emocionante ver a garra, o empenho e a superação dos atletas na busca por um bom desempenho dentro de quadra. O secretário reforça que a competição, além de promover o intercâmbio entre os municípios, mostra às crianças que o esporte é o caminho mais seguro para uma vida saudável, e finaliza elogiando a contribuição e participação dos pais dos alunos que acompanham os filhos nos eventos promovido pela Secretaria de Esportes..

Leia também

Lote 8: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

Congresso debate águas subterrâneas com a presença do MDR

A abertura do XXII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, do XXIII Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e...

Partido Progressista confirma candidatura de Walter De Prá a deputado estadual

  O ex-prefeito de Nova Venécia por três mandatos e ex-deputado estadual por duas vezes e deputado federal, Walter...

INDICADORES: Preço do café arábica cai nesta quarta-feira (3)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a quarta-feira (3) com queda de 1,02% no preço...

Espírito Santo chega a cinco casos confirmados de varíola dos macacos

O Espírito Santo chegou a cinco casos confirmados de varíola dos macacos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira...

Lagartixa precisa de doações de fraldas

  Ainda com sequelas de um acidente sofrido há dois anos, o veneciano Aulair Lucas, mais conhecido como Lagartixa,...

ES: homem é flagrado furtando peças de carro, luta com dono e tenta invadir a casa dele 5 vezes até ser preso

    Porta de aço danificada por suspeito preso no ES Um homem de 20 anos foi preso na madrugada desta...

Sebrae/ES vai financiar programa de iniciação científica na Ufes com foco no empreendedorismo

  Uma parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e a Universidade Federal...