Vila Pavão retoma distribuição de alimentos para famílias

A Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou a entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para famílias em vulnerabilidade social do município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Rúbia Jonath Schraiber, a entrega será realizada semanalmente em cada região, sempre às terças-feiras. Hoje, foram beneficiadas as famílias do distrito de Praça Rica e na próxima semana, serão atendidos os beneficiários da sede do município. A distribuição será no pátio da Secretaria de Assistência Social.

“Quero poder estar envolvida não só na parte burocrática e administrativa, mas, também, nas atividades externas, trabalhando em equipe para poder ver de perto as reais necessidades da população e, juntos, tomarmos as decisões mais adequadas”, afirmou a secretária.

Os alimentos, como frutas, verduras, hortaliças e produtos da agroindústria familiar, são comprados diretamente dos agricultores pavoenses. O Programa atende mais 300 famílias na sede do município e nas localidades Todos os Santos, Praça Rica e Conceição do XV (Cascudo).

Para ter direito, os beneficiários precisam estar cadastrados no CadÚnico e no próprio do programa, cujo o cadastro pode ser realizado no CRAS.

Durante a entrega dos produtos são observados os cuidados para prevenção ao coronavírus, como uso de máscara, medidas de higiene e distanciamento social.

Leia mais

Leia também