Vila Pavão retoma barreiras sanitárias nos acessos à cidade

Com a decretação de novas medidas de restrições para combate da disseminação do coronavírus, Vila Pavão retomou as barreiras sanitárias nos acessos à cidade.

O trabalho está sendo realizado por uma equipe integrada por membros da Defesa Civil, NAC, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

As barreiras estão acontecendo, diariamente, em forma de revezamento na Rodovia ES 220, nas entradas para quem chega de Nova Venécia e Barra de São Francisco.

Na abordagem, é feita a medição de temperatura dos ocupantes dos veículos, além de questionamentos sobre a procedência, cidades em que estiveram nos últimos dias, destino final da viagem, tempo de permanência no município, estado de saúde e se estiveram com pessoas doentes.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Geberson Freislebem, a partir destas informações será  confeccionado um relatório das pessoas que passam pela cidade para se ter controle da situação.

A barreira sanitária é importante na identificação precoce das pessoas que possam vir a desenvolver a Covid-19 e, assim, evitar a circulação da doença pela cidade. Essa medida reduz a velocidade da transmissão do coronavírus, garantem os especialistas.