Vila Pavão recebe irá receber 40 doses da vacina pediátrica contra a covid-19

Compartilhe

Vacina foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Foto: Divulgação

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde recebe nesta sexta-feira (14), uma primeira remessa de 40 doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid-19.

A lista prioritária para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi definida pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa).  O imunizante vem sendo repassado pelo Governo Estadual, aos municípios através da Regional de Saúde de São Mateus.

Segundo os responsáveis pela vacinação na cidade, 10 doses do imunizante serão destinadas a pessoas com deficiência permanente e as outras 30 doses serão aplicadas nas crianças de forma escalonada por faixa etária. A previsão é que a vacinação comece na próxima segunda-feira (17).

O Governo autorizou os municípios a realizarem a vacinação em crianças entre 5 a 11 anos de idade, sem a necessidade de exigência de pedido médico, sendo necessário apenas o acompanhamento por pais ou responsáveis – munidos de documentação da criança.

Nesta quinta-feira (13), o secretário de estado da Saúde, Nésio Fernandes destacou que as vacinas são seguras e fundamentais para proteger as crianças contra o coronavírus.

“As vacinas da Pfizer são seguras e eficazes, passaram pelos testes um, dois e três. Não é uma vacina experimental. Foi autorizada pela Anvisa, comprada pelo Governo Federal, distribuída pelo Plano Nacional de Imunização e Enfrentamento a covid-19 e, neste momento, chegam ao Espírito Santo para vacinar os nossos filhos”, disse.

De acordo com Nésio, as doses do imunizante serão distribuídas para os municípios ainda nesta sexta para que a vacinação possa ser iniciada o mais rápido possivel. 

A vacinação será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS Luiza Maria Pionte Koski) do bairro Nova Munique em horário a ser definido.

Leia também

Divulgado resultado do processo seletivo para agentes que vão trabalhar no Censo 2022

Mais um passo foi dado rumo à realização do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e...

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram hoje (25) uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto...

Polícia de Linhares prende advogado suspeito de tráfico de drogas e associação ao tráfico

  A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Linhares, durante...

Reconstrução da passarela do bairro Vila Landinha em Barra de São Francisco será entregue nos próximos dias

Falta poucos detalhes para que a reconstrução da passarela sobre a ponte do bairro Vila Landinha, e por...

Lyon derrota Barcelona em Turim e conquista Liga dos Campeões feminina

O Lyon (França) derrotou o Barcelona (Espanha) por 3 a 1, neste sábado (21) em Turim (Itália), e...