
Algumas escolas municipais que atendem crianças de educação infantil e do ensino fundamental de Vila Pavão estão passando por melhorias em toda a estrutura predial, para oferecer condições melhores para os alunos, professores e demais profissionais, com obras de reforma e ampliação.
Os investimentos acontecem mesmo durante um período de enfrentamento a contenção de gastos que assola todo o País. “Priorizar o processo ensino aprendizagem e garantir educação de excelência é a bussola norteadora da Secretaria de Educação, sabemos que uma boa estrutura física, material pedagógico, equipamentos de apoio e profissionais engajados é fundamental para a concretização deste grande projeto”, destacou a secretária de Educação, Grazyela Hubner.
“Acredito que a educação é a política pública mais importante de uma gestão focada no desenvolvimento de sua gente. Oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para nossos alunos e professores é nosso compromisso. Melhorar as escolas são exemplos de investimento de quem pensa no amanhã, pois investir na educação de nossos crianças e jovens é investir no futuro da nossa cidade”, declarou prefeito Bolinha.
O sonho de ter uma escola melhor está se tornando realidade para os estudantes e professores, através de repasses financeiros do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE), e repasses federais do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). É importante destacar o fundamental papel dos conselhos escolares, uma vez que eles são os responsáveis diretos pela aplicação e prestação de contas destes recursos.
“Em nome de todos os conselheiros escolares de Vila Pavão gostaria de primeiro agradecer a Deus pelo dom da vida e em seguida agradecer a Prefeitura em nome da equipe da Secretaria de Educação que nos dá todo apoio necessário no planejamento e execução de nossos projetos prioritários, e por estar investindo em nossas escolas, é muito gratificante ver o sonho de uma comunidade saindo do papel, agora nossos alunos terão um ambiente agradável para estudar, brincar e fazer suas refeições. E para terminar deixo a seguinte frase: Um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas os sonhos que se sonha junto, se torna realidade”, enfatizou a conselheira da escola EMUEF Córrego São Sebastião, Juliana Ferreira Koehlert.