Vila Pavão promove mês cultural para reviver a Pomitafro

Quem é pavoense, com certeza está sentindo falta da alegria e do clima único e contagiante da Pomitafro. Ainda mais quando chega agosto, o mês que, tradicionalmente, o município realiza a sua maior festa.

A Pomitafro, mais do que uma festa, é um movimento cultural que possibilitou a construção da identidade do pavoense e elevou a sua auto-estima, tanto é que podemos dividir, facilmente, a história de Vila Pavão em antes e depois da Pomitafro.

Como sabemos, devido ao período de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, que impede a realização de eventos que resultem em aglomerações de pessoas, o município, mais uma vez, não poderá promover o evento.

Porém, para manter viva a lembrança da festa, durante todo este mês de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Secretaria Municipal de Educação e parceiros, como a CDL, comerciantes, moradores e grupos folclóricos, realizam o Agosto Cultural Pomitafro.

Durante todo este mês, estarão sendo reproduzidas algumas das suas principais atrações, com todos os cuidados para não provocar aglomerações, através de ações culturais simples nas ruas e praças da cidade, como decoração de casas e espaços públicos, trabalhos nas salas de aula, realização de uma feira gastronômica da Praça do Colono, com pratos da culinária típica local, e muitas outras atrações.

Haverá, ainda, uma carreata com a participação das Rainhas e Princesas da Pomitafro, apresentação dos grupos folclóricos e cafés típicos servidos pelo comércio servirá cafés típicos,.

Nas
ruas, o clima já é de festa. Então vamos lá, decore sua casa, seu comércio
e deixe a alegria da Pomitafro te contagiar.