Vila Pavão instala barreiras sanitárias para prevenção ao coronavírus

A  Prefeitura de Vila Pavão instalou, nesta segunda-feira (27), barreiras sanitárias nos acessos ao município. A medida foi tomada para combater a disseminação do coronavírus e irá acontecer em forma de revezamento nas saídas para Nova Venécia e Barra de São Francisco.

A abordagem aos motoristas começou por volta das 08h, nas imediações de um posto de combustível desativado, na saída para Nova Venécia. O trabalho será realizado sempre no período da manhã, quando a movimentação de veículos é maior.

Nesta terça-feira (28), outra barreira será instalada na saída para Barra de São Francisco. Na abordagem, os ocupantes dos veículos são questionados sobre a procedência, cidades em que estiveram nos últimos dias, destino final da viagem, tempo de permanência, estado saúde ou se estiveram com pessoas doentes.

Segundo a Defesa Civil, a partir dessas informações é confeccionado um relatório das pessoas que passam para se ter controle da situação. Nos três primeiros dias, de posse das informações colhidas, será feita uma avaliação. O planejamento é prosseguir com a barreira sanitária na semana que vem.

A barreira sanitária é importante na identificação precoce das pessoas que possam vir a desenvolver o Covid-19, evitando a circulação da doença pela cidade.

Os especialista garantem que essas medidas reduzem a velocidade da transmissão do coronavírus.

A ação é realizada pela Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Saúde, com apoio da Policia Militar.

Leia mais

Leia também