Vila Pavão inicia registro fotográfico para criação de rotas turísticas

A Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou, essa semana, o trabalho de registro fotográfico das rotas turísticas que serão criadas no território do município.

A primeira delas é a Rota das Pedras, com início na Pedra da Capela de Nossa Senhora da Penha, localizada às margens da rodovia que liga o município a Nova Venécia, passando por outros monumentos naturais de destaque, como a Pedra da Rapadura, que é ponto culminante de Vila Pavão, se estendendo até a Pedra da Dona Rita.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Libian Timm Paganoto, destaca que apesar de bastante familiar, a Rota das Pedras deixa extasiado qualquer visitante com a onipresença de suas montanhas, que são vistas até de outros municípios. “O potencial turístico e esportivo da rota é inigualável. Nesse percurso, além da beleza aparente, o visitante vai encontrar belas cachoeiras, como a do Tira Couro, cavernas inexploradas, prática de rapel e parapente, arquitetura colonial preservada, trilhas incríveis para jeepeiros e ciclistas”, disse.

Segundo ela, será um trabalho minucioso com o objetivo de colocar Vila Pavão em foco no turismo.

 

Leia mais

Leia também