Vila Pavão inicia ações do Programa Cidade Empreendedora

Compartilhe

O município de Vila Pavão, assinou nesta terça-feira (09), durante solenidade na Prefeitura, o termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora. A partir de agora será iniciada a fase de execução das ações personalizadas para o desenvolvimento do município, de acordo com o que está previsto no plano de ação entregue ao prefeito Uelikson Boone.

Além dos secretários da cidade, estiveram presentes nas solenidades de adesão o diretor de atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira; a gerente regional do Sebrae/ES, Clébia Pettene; entre outras autoridades políticas e empresariais.

“O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo levar o empreendedorismo de tal forma que ele possa contribuir com o desenvolvimento dos municípios, e para isso, a máquina pública está sendo aperfeiçoada, não só a capacidade dos servidores como também a sociedade de uma maneira geral, todos que fazem parte do desenvolvimento”, destaca o diretor de atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira.

Ainda nesta terça-feira, a gerente regional, Clébia Pettene, seguiu para o município de Conceição da Barra, onde se reuniu com o prefeito da cidade, Mateusinho, e equipe de secretários. Na ocasião, foi entregue também o plano de ações personalizado para o município.

“Queremos implementar, por meio deste programa, uma cultura empreendedora no município. Para isso, o plano de desenvolvimento precisa ter influência e participação de toda a sociedade. Gestores municipais, empresários e população precisam estar alinhados em prol do objetivo de ser uma cidade empreendedora”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

O programa é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios das cidades, para fomentar o empreendedorismo.

 

Leia também

Cantor Heytor Walker será a atração da Feira Gastronômica e Cultural deste sábado, 13

Heytor Walker será a atração deste sábado, 13 de agosto, na Feira Gastronômica e Cultural. Em sua primeira...

SEMTE entrega mais uma ponte de granito no córrego Denzol

Servidores da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (SEMTE) da prefeitura de Barra de São Francisco entregaram nesta...

ES: mulher acusada de matar o filho recém-nascido com golpe de tesoura vai a júri

  O julgamento da mulher acusada de matar o filho recém-nascido com um golpe de tesoura em junho de...

Grupo de psicólogos realiza fórum de debate na Multivix nesta quarta-feira (10)

  Os psicólogos Jonathas de Souza Santana, Magno da Silva Parmagnani e Pedro Henrique de Oliveira Carvalho, irão promover,...

Acidente é registrado no Centro de Nova Venécia

  Uma mulher ficou feriada em um acidente na manhã desta terça-feira, dia 09, no Centro de Nova Venécia....

Motociclista morre em acidente na Rodovia do Café em São Gabriel da Palha

Um homem de 38 anos, identificado apenas como Cláudio Bruno, morreu em um acidente com a moto em...

 Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Qualificar ES

  O Programa Qualificar ES abriu hoje para a população de Vila...

Assassinado durante cavalgada em Barra de São Francisco, jovem queria ser caminhoneiro

Morreu neste domingo (14) o jovem Guilherme Cardoso do Nascimento, de 18 anos, que foi esfaqueado na região...