Vila Pavão divulga programação oficial da 23ª Pomitafro

Compartilhe

 

» O Percurso Pomitafro levou grande multidão para as ruas do município no sábado à tarde

A Secretaria de Cultura e Turismo de Vila Pavão divulgou, nesta semana, a programação completa da 23ª Pomitafro.

Depois de três anos de espera e duas edições não realizadas por causa da pandemia, as novas gerações poderão, novamente, conhecer um pouco da história e costumes dos pomeranos, italianos e afro-descendentes. O evento, marcado para os dias 19, 20 e 21, está recheado de atrações que representam o caldeirão cultural que é o Espírito Santo.

A movimentação cultural na cidade, alusiva à Pomitafro, este ano, começa no próximo dia 29, com noite gastronômica no Paiol das Cores, iniciando às 18h. No dia 05 de agosto, a partir das 8h, acontece o Esquenta Pomitafro, com carreata promovida pelo comércio local. No dia 06, tem Choppada do Imigrante no Parque de Festas, a partir das 18h. E no dia 14, tem Torneio das Etnias no estádio Orlando Ferrari.

A Prefeitura está preparando para a festa, uma nova área, também situada no parque da cidade, com muito mais espaço para melhor acomodar as mais de 20 mil pessoas que deverão passar pelo evento, além da praça de alimentação, os palcos para os shows regionais e nacional, o tablado para apresentações culturais, o espaço para os artesãos e o parque de diversões.

A festa será aberta no dia 19 de agosto (sexta-feira), com apresentação da banda Senhor dos Passos da Fazenda Veloso, às 08h, na Praça do Colono.

A programação do primeiro dia segue com apresentação dos grupos de danças típicas, desfiles para escolha das rainhas Pomerana, Italiana e Afro-Brasileira e shows da banda Up Pomerish, de artistas locais e do cantor Carlinhos Rocha.

No sábado (20), a programação da manhã conta com alvorada na Praça do Colono com a Banda Marcial de São Gabriel da Palha, café colonial e esquinas culturais. À tarde, destaque para a Carretella (Percurso Pomitafro), e à noite, abertura oficial do evento com show pirotécnico e apresentações da banda Giocco di Mora, de artistas locais e da dupla Bruno e Gaspar.

No domingo (21), a programação segue com forró de concertina, almoço típico nas barracas tradicionais, festival de danças folclóricas e muitas outras atrações.  No encerramento, grande show musical com a dupla sertaneja Bruno e Barretto.

Tanto na sexta, como no domingo, as barracas de comidas típicas na praça de alimentação começam a funcionar a a partir das 18h, no Parque de Festa.

Confira no cartaz abaixo, a programação completa:

Leia também

Acidente deixa motociclista ferido em Água Doce do Norte.

  Um acidente ocorrido no último sábado, 06 de agosto de 2022, deixou uma pessoa ferida próximo ao Córrego...

Prorrogar prazo para incentivos fiscais à Sudam e Sudene torna Brasil mais competitivo, avaliam especialistas

Dados da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) revelam que, considerando os incentivos fiscais administrados pela superintendência, entre...

Carreata “Esquenta Pomitafro” movimenta ruas de Vila Pavão

  Vila Pavão já está em clima de Pomitafro. A carreata do “Esquenta Pomitafro”, realizada na manhã da última...

Candidatos ao Senado pelo Espírito Santo em 2022: veja a lista

Nomes dos candidatos foram definidos durante as convenções partidárias, que se encerraram em 5 de agosto. Partidos tem...

Leilão dos imóveis da Prefeitura de Barra de São Francisco será no dia 24 de agosto

A Prefeitura de Barra de São Francisco marcou para o dia 24 de agosto de 2022, o leilão...

VARÍOLA DOS MACACOS: Drª Natalia Pasternak esclarece dúvidas sobre a doença

O Brasil já registrou mais de 1.700 casos de varíola dos macacos em seu território, segundo o Ministério...

Quatro cidades pernambucanas atingidas por desastres receberão mais de R$ 1,6 milhão para ações de defesa civil

Quatro cidades pernambucanas atingidas por desastres naturais vão receber mais de R$ 1,6 milhão para ações de defesa...

ES: adolescente é espancada e tem cabelo raspado por traficantes que a acusaram de informar rivais

  Caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta Uma adolescente...