Vila Pavão decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira (01)

O prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone, o Bolinha, decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (01), véspera do feriado religioso da Semana Santa, cujo ponto alto é a celebração da Paixão de Cristo, na sexta-feira (02).

A decisão levou em consideração a necessidade do município providenciar todos os meios necessários para prevenir e combater a propagação do coronavírus, com a redução da circulação de pessoas de forma a evitar contaminações, restringindo riscos e, assim, preservar a saúde dos servidores e do público em geral.

Para implantar o ponto facultativo na quinta-feira (01), foi necessário formular um Decreto Municipal para retificar o Calendário Oficial do município, que não prevê paralisação neste dia.

De acordo com o documento, os serviços essenciais da administração pública, que exigem o regime de plantão, como saúde, limpeza urbana, zelo do patrimônio público, entre outros, funcionarão em regime de escala.

No documento, a administração municipal reforça a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde, como ficar em casa, higienizar bem as mãos e evitar aglomerações.

Atendimento não presencial e horário especial de funcionamento

Em face do município ter sido incluído na lista de Risco Alto de contaminação no Mapa de Gestão da Covid-19 no Espírito Santo, o atendimento presencial na sede administrativa e em algumas secretarias foi suspenso.

E, em cumprimento ao Estado de Quarentena, determinado pelo Decreto nº 1.542/2021, o horário de atendimento nas repartições públicas, exceto as que executam serviços essenciais, foi reduzido e está acontecendo das 7 às 13h.

Os trabalhos administrativos continuam sendo realizados, essencialmente, de forma interna. Para atender as necessidades da população, a Prefeitura disponibiliza canais eletrônicos de atendimentos, por meio do portal https://www.vilapavao.es.gov.br/ , nos ícones e-SIC, e-OUV, Portal da Transparência, e-mail ou, também, por telefone, através dos números: (27) 3753-1001 / 1196 / 1195 / 1022.

O atendimento não-presencial na Prefeitura será retomado na segunda-feira, dia 05 de abril.

Câmara Municipal

A Câmara Municipal, que também suspendeu o expediente presencial na sede do Legislativo, segue o Calendário Oficial do Município.

 

Leia mais

Leia também