Vila Pavão anuncia férias coletivas para servidores

A  Prefeitura de Vila Pavão decidiu, nesta sexta-feira (20), dar férias coletivas a  servidores dos mais diversos setores da administração pública municipal.

A medida, que alcançou 211 servidores, levou em consideração o Decreto nº 1.299/2020, que declara situação de Emergência em Saúde Pública e estabelece medidas sanitárias e administrativas para prevenção à pandemia de coronavirus, e o Decreto nº 1.301/2020, que suspendeu o atendimento presencial nas repartições públicas.

Várias ações estão sendo desenvolvidas pela prefeitura para evitar a disseminação do coronavírus na cidade e as férias coletivas é uma delas. A ação atinge, inclusive, aqueles servidores que não possuem férias vencidas. Pelo decreto nº 1.306/2020, os servidores irão gozar 30 dias férias, a contar a partir do dia 23 de março (segunda-feira), período que poderá ser revisto, dependendo da necessidade ou situação da pandemia do coronavirus.

Um outro decreto, o de número 1.305/2020, concedeu, ainda, férias antecipadas de 30 dias aos universitários que fazem estágio na Prefeitura.

“Esta não é uma situação comum, por isso, a recomendação é que os servidores, no gozo de suas férias, permaneçam em casa para evitar risco de contaminação ou propagação do vírus”, disse o prefeito, Irineu Wutke.

Clique aqui e confira a relação completa dos serviços que estarão de férias a partir da próxima segunda-feira (23).

Leia mais

Leia também