Vila Pavão aderiu aos apelos das autoridades e moradores não estão saindo de casa

A população de Vila Pavão, Noroeste do Estado aderiram aos apelos das autoridades e pelo visto se mantem em suas casas para evitar contrair o coronavírus. “Não vou sair de casa não, está perigoso”, disse um funcionário da prefeitura local.

Também nesta terça feira, 24 de março de 2020, por volta das 13 horas, praticamente ninguém circulando pelas pruas de Pavão. Os moradores se mantém ativos dentro de suas casas e com isso fora de risco de contrair o coronavírus.

As fotos do centro de Vila Pavão, dá para ver que neste momento, quase ninguém está sendo visto pelas ruas, inclusive no terminal rodoviária local.

O prefeito de Vila Pavão, tem feito apelos neste momento para que ninguém saia de suas casas, somente em caso de extrema necessidade.

As orientações são para que os comerciantes não abram seus estabelecimentos comerciais, pois esta é uma determinação do governo do Estado, que conta com o auxílio da polícia militar em caso de desobediência.

Em Vila Pavão, a população está ciente das determinações feita pelas autoridades que é a de ficar em casa, pois este é o melhor remédio para evitar o coronavírus.

As autoridades continuam dizendo que o único remédio no momento é o de ficar em casa para evitar o alastramento do croronavírus.

“Quem não está com medo de tudo isso? ”, disse um morador, que está em casa desde os primeiros avisos.

Até o presente momento não foi registrado nenhum caso do coronavírus em Vila Pavão, e essa notícia tem trazido tranquilidade a todos, mas a população dever ficar em casa para se proteger.

Subiu para 33 o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), na noite desta segunda-feira (23).

Fotos: Josimadson

 

Leia mais

Governo do Estado assina Ordens de Serviço para obras em escolas da Serra

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realiza, nesta segunda-feira (03), a...

Funcionário Kaian Cabral é afastado da Prefeitura de Água Doce do Norte

O prefeito de Água Doce do Norte Paulo Márcio Leite Ribeiro ordenou o afastamento temporário do...

Militares levam alimentos e profissionais de saúde a comunidades indígenas

Ação beneficiou cerca de 2 mil indígenas. Foto: Forças Armadas O Governo Federal tem reforçado o enfrentamento à Covid-19 nas comunidades indígenas da fronteira do...

Brasil: funcionário do Carrefour morre e loja esconde corpo para manter funcionamento

Um funcionário da rede de hipermercados Carrefour que trabalhava em uma unidade de Recife (PE) morreu no local de trabalho. Para não ter que...

Leia também

Bandidos trocam tiros com a polícia em Nova Venécia

Uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão realizava patrulhamento tático no bairro Altoé  em Nova Venécia na tarde da última segunda-feira (21), quando...

Espírito Santo chega a 3.452 mortes e 116.537 curados em 126.606 casos de Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até esta quarta-feira (23), 3.452 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 126.606. O índice de letalidade...

Propaganda eleitoral para candidatos municipais começa dia 27 de setembro

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adia eleições municipais para 15 (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), ficou...