Vila Paulista terá Escola de Tempo Integral em 2023

Compartilhe

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), informou hoje, sexta-feira, 4, que o distrito de Vila Paulista irá receber uma escola municipal de tempo integral no próximo ano. A informação foi dada durante visita técnica que realizou na Escola de Tempo Integral Ozéias Rezende, que está em fase final de reforma. A inauguração oficial da escola será dia 23 em cerimônia com a presença da Banda Marcial da Polícia Militar do Espírito Santo.

O vereador Lemão Vitorino (PSD), que é de Vila Paulista, agradeceu ao prefeito Enivaldo dos Anjos pelos investimentos estão sendo realizados para oferecer um ensino cada vez mais de qualidade para os alunos do município.

“Só temos a agradecer ao prefeito Enivaldo por estar revolucionando a educação municipal com qualidade. Tenho certeza que muitas outras novidades virão no decorrer do mandato. Vila Paulista está muito feliz com essa notícia”, disse Lemão ao SiteBarra.

O prefeito também informou que serão abertas 80 novas vagas na Escola Municipal de Tempo Integral Ozéias Rezende para atender a demanda de famílias que querem matricular seus filhos neste modelo de ensino. A capacidade da escola passa das atuais 323 vagas já preenchidas para 403. Todas as escolas municipais do interior terão internet já na próxima semana e ar-condicionado em todas as salas de aula até julho deste ano.

O prefeito foi recebido na Escola Municipal de Tempo Integral Ozéias Rezende pela diretora da escola, Claudiane Marçal Dias, pela secretária de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar e pela secretária de Obras e Urbanismo, Marianne Cortes Cavalcante Faroni, responsável pelas obras da reforma.

Vereador Lemão Vitorino

Leia também

Série Mundo, da OSB, homenageia Portugal

A Série Mundo 2022, da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), criada em parceria com embaixadas para apresentar ao público...

Saúde de Barra de São Francisco volta a recomendar uso de máscaras em local fechado e amplia testagem da Covid-19

O A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ampliou, a partir desta terça-feira, 28, o horário de testagem contra...

Cuida Mais Brasil: Entenda como será financiamento e como recursos serão disponibilizados aos municípios

Orçados em R$ 169,6 milhões em 2022, os recursos do Programa Cuida Mais Brasil serão divididos por Região...

Mortes violentas caem 6% no Brasil em 2021, aponta anuário

O registro de mortes violentas intencionais, no ano passado, caiu 6,5% em todo o Brasil, apontou hoje (28) o Anuário...

Liga das Nações: Brasil bate Irã, mesmo com saída de Alan no 1º set

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer na Liga das Nações, em Sófia (Bulgária). Desta vez...

Espírito Santo integra campanha ‘Vacina Mais’ pelo incentivo à vacinação brasileira

Diversas entidades e conselhos nacionais estiveram reunidos, nesta quarta-feira (29), em Brasília (DF), para o lançamento da campanha...

Prefeito e secretária visitam obras no pátio da escola Ozéias Rezende

Na manhã desta segunda feira (27), o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anos e a...