Vigilantes são assaltados em parque municipal de Vitória

 

Dois vigilantes foram assaltados por três homens na noite desta segunda-feira (15) no Parque Municipal Vale do Mulembá, no bairro São Cristóvão, em Vitória.

Os trabalhadores foram amarrados e amordaçados. Além disso, um deles foi feito de refém e precisou dirigir o próprio carro para dar fuga aos criminosos.

De acordo com um dos vigilantes, de 47 anos, os suspeitos se aproximaram e, ao anunciarem o assalto, levaram os dois funcionários para dentro da guarita. Em seguida, eles foram amarrados e amordaçados no banheiro.

Os criminosos recolheram os pertences das vítimas, como os celulares e as chaves de um carro e de uma moto.

Após o roubo, um dos assaltantes fugiu conduzindo a moto. Já os outros dois obrigaram um dos vigilantes a dirigir o carro dele para lhes dar fuga. O homem, que preferiu dar entrevista, relatou à polícia que foi constantemente ameaçado de morte pelos criminosos, que estavam com uma arma de fogo e um facão.

A vítima foi abandonada minutos depois, junto com o carro, na Avenida Leitão da Silva, também em Vitória.

Já o outro vigilante, que havia ficado preso no banheiro, conseguiu se soltar cerca de 15 minutos depois.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que os criminosos tenham entrado no parque para se esconder após terem assaltado um taxista na região.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vitória. Até o final da noite desta segunda, os assaltantes não haviam sido localizados, assim como a moto de um dos vigilantes.

Vigilantes foram rendidos e assaltados dentro do Parque Municipal Vale do Mulembá, em Vitória

Vigilantes foram rendidos e assaltados dentro do Parque Municipal Vale do Mulembá, em Vitória

Leia mais

Leia também