Vigilância Ambiental inicia desinfecção dos ônibus escolares de Barra de São Francisco

Neste sábado (10), pela manhã, Agentes da Vigilância Ambiental, de Barra de São Francisco, por solicitação do Secretário Municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, e do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), fizeram a desinfecção dos ônibus do transporte escolar para dar proteção, segurança e tranquilidade aos estudantes da rede municipal de ensino, servidores e professores.

O produto aplicado nos ônibus é a amônia quaternária, e o objetivo foi promover limpeza de ambiente e proliferação de vírus, bactérias, além do combate ao coronavírus, dengue, entre outros.

Essa equipe está em todos os locais no município de Barra de São Francisco, combatendo focos entre outros. Os alunos, pais de alunos, professores e demais funcionários da área ficaram satisfeitos ao tomar conhecimento desta ação por parte do Secretário Municipal de Saúde e do Prefeito.

“Nosso compromisso é a de proteger todos os francisquenses da melhor forma possível”, disse Elcimar. “Temos que dar proteção aos estudantes do município e a toda população”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Durante a semana, um aluno da rede municipal testou positivo. Veja aqui.

Logo após, a escola recebeu uma equipe da Vigilância Ambiental para desinfecção, veja aqui.


Leia mais

Leia também