Videoconferência: Servidores da Biblioteca de Nova Venécia participam do I Encontro Estadual

Servidores da Biblioteca Municipal de Nova Venécia, “Dr. Eduardo Durão Cunha”, participaram, por videoconferência, na última segunda-feira (03), do I Encontro Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais – 2020, envolvendo bibliotecas do norte do estado, para discutir políticas e ações referentes às atividades do setor. Representantes de outros seis municípios também participaram.

A realização é do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo (SEBPES). Em pauta, os procedimentos diante das medidas sanitárias e administrativas decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as orientações para o pós-pandemia. Além disso, foram abordadas formas de atuação nas redes sociais, a campanha “Quarentena Literária” e o projeto “Bibliotecas do Espírito Santo”.

O objetivo é proporcionar o diálogo entre as instituições sobre as ações de impacto em suas atividades internas junto às comunidades que cada uma representa, fortalecendo as regiões. “Foi ótimo e bastante esclarecedor. Por meio dessa troca de experiências pudemos esclarecer dúvidas e tornar mais vinculadas e fortalecidas as bibliotecas municipais junto à Biblioteca Pública Estadual. Houve contribuição mútua sobre assuntos referentes a Lei Aldir Blanc, também sobre a pandemia e como devem funcionar as bibliotecas públicas”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino.

Representando o município, também participaram do encontro a bibliotecária Izabel Pansini e a auxiliar de biblioteca, Chrystiane Vasconcelos, além de representantes de Mantenópolis, Águia Branca, Barra de São Francisco, Vila Pavão, Água Doce do Norte e Ecoporanga.

Com informações de Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também