Videoconferência: Seag entrega quatro veículos para Mantenópolis

Em solenidade realizada por videoconferência, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) entregou, nessa quinta-feira (04), quatro veículos pick-up, que vão auxiliar nos trabalhos da agricultura familiar no município de Mantenópolis. O valor do investimento é de R$ 196 mil.

A entrega foi possível por meio de recurso de emenda parlamentar. Participaram da solenidade virtual, o prefeito de Mantenópolis, Herminio Benjamim Hespanhol, o subsecretário de Estado da Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, e o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto.

“Esse é mais um investimento que vai beneficiar diretamente os agricultores familiares do município, que vivem da produção e comercialização de alimentos. Estamos investindo em infraestrutura, que é tão importante para o desenvolvimento do interior capixaba”, disse Foletto.

“Recebemos com muita alegria e entusiasmo esses investimentosEssa entrega mostram a preocupação que a Seag tem com a interiorização do desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o prefeito de Mantenópolis, Herminio Benjamim Hespanhol.

O deputado Enivaldo dos Anjos, autor da emenda, afirmou que a Seag é uma grande parceira e está sempre de portas abertas quando o assunto é investir na agricultura capixaba. “O trabalho que o Governo do Estado e a Seag vem realizando no Espírito Santo é fundamental para o desenvolvimento agrícola, principalmente ajudando os prefeitos a cuidarem dos municípios do nosso Estado”, pontuou.

Investimentos em 2019/2020

Em 2019, a Seag entregou mais de R$ 250 mil em máquinas e equipamentos agrícolas ao município. Essas entregas também foram possíveis por meio das emendas parlamentares estaduais. Entre os equipamentos, estão o rolo compactador, secador de café, tanque resfriador de leite e plaina traseira para trator.

Texto: Vanessa Capucho

Leia mais

Ao completar 120 anos, Fiocruz constrói Centro Hospitalar para tratar casos graves de Covid-19

Castelo Mourisco, maior símbolo da Fundação Oswaldo Cruz. – Foto: André Az...

Ministério da Infraestrutura certifica pontos de parada e descanso de caminhoneiros

O Ministério da Infraestrutura certificou mais nove postos de combustível como pontos de parada e descanso de caminhoneiros, os chamados “PPDs”. Em março, 12...

Sergio Moro anuncia saída do Ministério da Justiça

Sergio Moro confirmou nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020, sua saída do Ministério da Justiça. "Vou começar a empacotar minhas coisas", disse Moro. Bolsonaro “tinha...

Enap lança estudo inédito com ações eficazes para reduzir efeitos de longo prazo da Covid-19

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou nesta terça-feira (11) um estudo que aponta as ações eficazes para reduzir os efeitos de longo...

Leia também