Vídeo mostra peça se soltando de brinquedo que arremessou crianças em Alegre no Espírito Santo

Compartilhe

 

Um vídeo gravado no parque de diversões em Alegre, no Sul do Espírito Santo, duas horas antes do acidente que feriu duas crianças no domingo (5) mostra que um pino de um dos assentos do brinquedo estava exposto. A informação é de Juirana Nobres, da TV Gazeta.

O vídeo foi gravado por um amigo do homem que aparece acompanhado de uma criança nas imagens.

Algumas horas após a gravação, duas crianças foram arremessadas do mesmo brinquedo, depois que um pedaço se soltou enquanto girava junto com a estrutura. A cor da cadeira que caiu é a mesma do assento que aparece nas imagens com a peça pra fora.

“Eu fui pegar as imagens para ver. Justamente uma cadeira verde que tinha caído, que tinha se soltado. No vídeo deu pra ver perfeitamente que estava um pino se soltando daquela cadeirinha. Fiquei muito mal e depois que vi a filmagem fiquei ainda mais mal”, falou o servidor público, Henrique Venial, que aparece no vídeo gravado antes da queda do assento.

Laura Serafim, de 9 anos, estava com uma amiga da mesma idade na cadeira que se soltou do brinquedo. A mãe de Laura viu tudo.

“O brinquedo soltou a parte de cima. Foi arremessado ela coma coleguinha dela. Eu vi tudo. É até difícil falar”, disse a professora Mariana Serafim, mãe de Laura.

As duas crianças foram socorridas, mas Laura precisou ser transferida de helicóptero de Alegre para Vitória.

Laura segue internada na UTI do Hospital Infantil de Vitória. A mãe da criança disse que a menina está lúcida, mas com um coágulo na cabeça e uma fratura no globo ocular.

Nesta segunda feira (6), o prefeito de Alegre, Nirrô Emerick (Solidariedade), esteve no Hospital Infantil de Vitória para saber o estado de saúde de Laura. Ele conversou com a mãe da menina, que é professora da rede municipal de ensino de Alegre. À reportagem, ele contou que estava no parque na hora do acidente.

“Eu cheguei ao parque, fui com as minhas filhas e a minha esposa e nós verificamos que era uma estrutura bem antiga, bem precária. Nós decidimos não colocarmos as nossas filhas naquele ambiente.; Quando estávamos no parque de exposição, com 30 minutos aconteceu o acidente”, falou o prefeito.

O prefeito falou que o parque apresentou a documentação necessária para funcionar.

“Eu tomei conhecimento depois do acidente que havia ocorrido um fato logo no início da festa, na quinta-feira (2). Os bombeiros civis teriam avaliado e dito que não seria possível o funcionamento. Mas depois veio o Corpo de Bombeiros Militar e liberou e deu o alvará para o funcionamento do parque de diversões”, disse Nirrô.

Procurado pela reportagem, o proprietário do parque, José Ferreira, conhecido como Charles disse que trabalha com o parque há sete anos e que nunca teve problemas. Segundo ele, toda a documentação está em dia e mais de 500 pessoas utilizaram o mesmo brinquedo no fim de semana.

O dono do parque falou ainda que foi uma fatalidade e que o engenheiro responsável pelo parque acompanha tudo de perto, a polícia fez uma perícia técnica e isolou o brinquedo e que os demais brinquedos estão sendo desmontados. Ele declarou também que está mantendo contato com a família das duas vítimas.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que o parque atendeu às normas de prevenção contra incêndio e pânico vigentes e tem alvará do corpo de bombeiros para funcionamento, mas que a fiscalização física dos equipamentos não é de competência da corporação.

Leia também

Veja se seu cartão de crédito dá direito à proteção de compras

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Menos conhecidas do que benefícios tradicionais, como seguro de viagem, a compra protegida e...

Perícia em corpos de Bruno e Dom é concluída, diz PF

A Polícia Federal (PF) informou nesta quarta-feira (22) que os exames periciais realizados nos remanescentes humanos do indigenista...

Flamengo anuncia saída de Isla e chegada de Everton Cebolinha

  Um dia após anunciar a chegada do atacante Everton Cebolinha, o Flamengo comunicou nesta terça-feira (21) a saída...

Projeto Avivar implanta núcleo no distrito de Vargem Alegre

O Projeto Avivar, implantado pela administração do prefeito Enivaldo dos Anjos, em Barra de São Francisco, inaugurou nesta...

Brasil: Jiboia de estimação desaparece de apartamento

Uma cobra jiboia de estimação sumiu de um apartamento no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo....

Marqueteiro de Haddad ajudou em vitória de esquerdista Petro na Colômbia

FÁBIO ZANINI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Além do consultor brasileiro Amauri Chamorro, a vitória do esquerdista Gustavo...

Com programação presencial, CineOP destaca cinema indígena

Em sua 17ª edição, a Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP) volta a movimentar o principal destino...