Vídeo mostra agente da Guarda Municipal atirando em cachorro no Espírito Santo

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um agente da Guarda Municipal de Vila Velha, na Grande Vitória, atirou em um cachorro na rua.

O disparo aconteceu na última segunda-feira (7) no bairro Jaburuna e atingiu a pata direita traseira do animal.

Segundo a Guarda Municipal, a equipe foi abordada quando passava pelo local, pois o cachorro, segundo a corporação, estava atacando violentamente um cão menor.

Ainda de acordo com a Guarda, um homem tentou separar os animais com pauladas, mas não conseguiu.

A equipe disse também que nenhum responsável pelo cachorro estava no local e como os agentes não dispunham de gás de pimenta ou outro meio para conter o cachorro sem colocar a segurança deles em risco, um deles optou pelo disparo em uma das patas.

A Guarda informou ainda que minutos depois uma mulher se apresentou como responsável e disse que o cachorro havia fugido de casa.

A corporação disse também que o cão foi socorrido e encaminhado a um veterinário.

“A equipe, que com toda a cautela e segurança, efetuou apenas um disparo, colocou o cachorro na própria viatura e encaminhou ao hospital veterinário. Após, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência. Insta salientar que os animas são de responsabilidade dos seus donos e todos os danos por eles causados, são de responsabilidade do proprietário. A equipe, solucionou a situação e ocorrência, prestou socorro ao cachorro e realizou a confecção do boletim de ocorrência, conforme procedimento”, diz parte da nota da Prefeitura de Vila Velha.

Segundo a Polícia Civil, ocorrência foi registrada na tarde de terça (8) na Delegacia Regional de Vila Velha e o caso foi tipificado como “crimes diversos: ocorrência para fins de direitos civis”.

Ainda de acordo com a polícia, o fato penal está fora do âmbito de atribuições da Polícia Civil e a vítima foi devidamente orientada a procurar a Corregedoria da Guarda Municipal para maiores esclarecimentos e direitos.

Veja o vídeo aqui

Vídeo mostra agente da Guarda Municipal atirando em cachorro — Foto: Reprodução

Vídeo mostra agente da Guarda Municipal atirando em cachorro — Foto: Reprodução

Leia mais

Leia também