Vídeo de paciente recuperado da Covid-19 emociona profissionais do Hospital Dr. Jayme

Compartilhe

A rotina de uma das equipes do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, precisou ser quebrada por alguns minutos na última terça-feira (22), mas por um motivo muito especial. Eles assistiram a um vídeo de agradecimento enviado por familiares de João Rafael Gonçalves, 54 anos. Ele precisou ficar seis meses internado no hospital por causa da Covid-19 e, no vídeo, a família agradece toda a dedicação e o empenho dos profissionais do Jayme, durante o tratamento. 

Quase sete meses após ter tido alta, João Rafael Gonçalves já leva uma vida praticamente normal e quem conta um pouco dessa história é a filha dele, Juliane Rafael Gonçalves. “A ideia de mandar um vídeo para os profissionais do Jayme foi por causa de todo o amor, afeto e atenção que deram ao meu pai, durante o tempo em que ele ficou internado. Somos muito gratos pelo profissionalismo que tiverem conosco. Papai hoje continua fazendo fisioterapia, mas já dirige pelo bairro e tem uma vida quase normal. Posso dizer que ele nasceu de novo, graças a Deus e aos cuidados que ele teve durante todo o tempo em que ficou internado no Jayme”, contou. 

O compartilhamento do vídeo faz parte do “Projeto Gratidão”, criado pelo Hospital Dr. Jayme, por meio da Equipe Multidisciplinar, e que tem como objetivo levar aos profissionais a reação e o sentimento dos familiares atendidos. “É um projeto muito positivo e que trabalha na valorização dos profissionais. Sempre cuidamos de todos com muito carinho e receber um elogio, um reconhecimento pelo trabalho prestado nos enche de orgulho e nos incentiva a sermos cada vez melhores”, disse a coordenadora da Equipe Multidisciplinar, Nívia Pereira. 

 

Reação da equipe ao assistir ao vídeo 

Entre os profissionais da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Amarela B que assistiram ao vídeo está o médico intensivista Fabiano Sartori. “É muito gratificante ver como o paciente está hoje e lembrar da evolução que ele teve na UTI, da extrema gravidade que ele ficou e das complicações que teve. Foi uma família muito presente. É bom saber como o paciente está hoje”, comentou o médico. 

A enfermeira Elizabete Pimentel também viu o vídeo e disse ter ficado muito contente. “O sentimento é de gratidão. Na enfermagem, a primeira coisa que temos que ter em mente é trabalhar por amor. Estamos sempre cuidando de um ente de alguém, de um amor de alguém. É ter muita gratidão e pedir a Deus que nos dê força para continuar no caminho certo”, completou. 

O vínculo de amor formado entre a equipe do Hospital Dr. Jayme e o paciente foi tão grande que a técnica em enfermagem Viviane Brito tratou o senhor João como um pai: “Para mim, foi gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido pelo próprio paciente e familiares. Vê-lo caminhando me traz o sentimento de que tudo valeu a pena. É saber que o próprio Deus existe, pois o seu João nasceu de novo. Quando o recebemos aqui na UTI, eu disse que ele poderia ficar tranquilo, pois não iria tratá-lo como uma técnica de enfermagem, mas como uma filha, pois para mim ele seria como um pai. Cuidar dele foi algo que não tem preço e toda vez que lembro dele, fico muito emocionada. Até já estive na casa dele para tomar um café da tarde”, comentou Viviane Brito. 

A exibição da recuperação do paciente João Rafael Gonçalves também marcou o fisioterapeuta Alexsandro dos Santos: “Receber o reconhecimento do senhor João e ver como tem sido a recuperação dele pós-hospital é algo que dá sentido ao trabalho que a gente faz na UTI. Todo o esforço da equipe é essencial. Como fisioterapeuta, ver a recuperação física dele é incrivelmente satisfatório, pois toda a estratégia do trabalho da equipe mostra a importância de já ir preparando o paciente para a fase pós-hospitalar. O vídeo foi para mim uma das melhoras coisas que poderia receber. Foi um presente e tanto ver a recuperação dele”, disse Alexsandro dos Santos.

 

Leia também

‘Se passava de seguidor e me elogiava’, diz ativista negra sobre integrante de grupo neonazista que a ofendeu

Carol Inácio, ativista e influencer do ES — Foto: Reprodução/Redes sociais A ativista Carol Inácio, de 26 anos, de...

Antônio Maria é reeleito presidente da Casa do Idoso de Ecoporanga

No último dia 15 do mês de maio do ano de 2022, aconteceu a eleição da nova diretoria...

Etapa dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco foi um sucesso!!! Confira as fotos (03)

Confira na galeria de fotos quem marcou presença na Etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São...

Defesa Civil Nacional vai repassar R$ 1,2 mi a 4 cidades atingidas por desastres

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou, nesta terça-feira (24), o repasse de...