Vice-prefeito Gustavo Lacerda se manifesta sobre episódio que resultou em sua demissão do cargo de Secretário de Saúde; vídeo

O vice-prefeito de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda (Republicanos), divulgou nesta terça-feira (29), um vídeo em que fala sobre os últimos acontecimentos nos bastidores da política local. Foi a primeira manifestação pública dele sobre o episódio que resultou em sua demissão do cargo de Secretário Municipal de Saúde.

O “racha” no grupo político teve início após uma publicação do SiteBarra, que falava sobre a possível candidatura de Gustavo Lacerda a deputado estadual em 2022. Veja aqui

Logo após, o prefeito divulgou uma nota pedindo para que Gustavo desocupasse a secretaria. Veja aqui.

Gustavo então marcou para esta terça-feira seu pronunciamento sobre o caso.

Na sexta-feira (25), Gustavo divulgou o vídeo sobre a classificação do município como Risco Baixo no mapa do governo estadual. Logo pela manhã do sábado (26), Enivaldo enviou mensagem para várias pessoas, classificando a declaração de Gustavo como autopromoção e disse que aquela era uma posição pessoal do secretário Gustavo Lacerda, não é uma posição da administração. Em seguida, divulgou a exoneração do Secretário. Veja aqui.

Mesmo após a demissão, Gustavo manteve a data para seu pronunciamento, que foi divulgado na noite de hoje. Veja vídeo abaixo

Em vídeo, o vice-prefeito narrou com detalhes sua chegada a Barra de São Francisco e como entrou para a vida política no grupo de Enivaldo. A explicação foi devido a uma fala do prefeito de que ele tinha vindo do “grupo dos Pereiras”. o que, segundo Gustavo, não é verdade.

Gustavo pediu desculpas à população pela maneira como o assunto foi tratado. “De cabeça quente e no calor da emoção, corremos o risco de humilhar pessoas…“, disse ele.

Ele destacou também seu trabalho à frente da Ciretran, do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho e por final, na Secretaria Municipal de Saúde. Ele destacou também que esteve à frente da campanha eleitoral que resultou na vitória da chapa composta com Enivaldo.

A publicação ganhou rápida repercussão e gerou centenas de comentários de moradores da cidade região, apoiando, elogiando a atitude e a transparência de Gustavo.

Emocionado, Gustavo finalizou pediu que as pessoas não fizessem qualquer julgamento sobre ele a partir de comentários ou boatos espalhados, mas que o julgue por quem realmente ele é. “Avalie meu casamento, o relacionamento que tenho com minha esposa, com meus familiares, com meus filhos, com meus amigos. Tire você essa conclusão.“, enfatizou.

Veja pronunciamento completo abaixo


Leia mais

Leia também