Vice-Governadoria reúne equipe e define metas do Planejamento Estratégico

Foto: Leandro Braga

A Vice-Governadoria do Estado realizou, nesta sexta-feira (12), no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), em Vitória, seu planejamento estratégico para o biênio 2021/2022. Além da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou do evento todo o corpo de servidores do Gabinete, formado por gerentes, assessores e técnicos. O encontro foi coordenado e aplicado pelo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho.

Jacqueline Moraes abriu o encontro ressaltando como o planejamento estratégico é fundamental para dar direção ao trabalho da organização. “Planejar é preciso e o planejamento, ou mesmo o realinhamento que estamos realizamos a cada ano, é uma excelente ferramenta para sintonizar nossos objetivos com os objetivos do Governo do Estado como um todo, o que contribui para o alcance dos resultados”, disse.

Já Alberto Gavini explicou que o objetivo do encontro foi estudar os cenários sociais e políticos e traçar estratégias para o fomento das ações na Vice-Governadoria. “A expectativa é organizar e dar direcionamentos estratégicos às ações da vice para a gestão. Com a participação motivada e criativa dos servidores, conseguimos, por meio da ferramenta de análise ‘Matriz SWOT’, traçar metas e resultados que pretendemos entregar para a sociedade”, afirmou.

Gavini abordou os temas que tratam dos eixos estratégicos que norteiam as atividades da Vice-Governadoria, ainda dentro da matriz SWOT, alinhando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, que ajudam a definir o cenário de atuação do Gabinete. Os próximos passos serão aprimorar o planejamento, desmembrando as ações dentro de cada eixo e o objetivo estratégico.

Leia mais

Leia também