Vice-governadora discute parcerias com pesquisador da Universidade de Turim

Compartilhe

Foto: Thiago Coutinho/Sedu

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, recebeu a visita do pesquisador em Psicologia do Desenvolvimento e Educação, da Universidade de Turim (Itália), Cláudio Longobardi, que veio ao Estado para conhecer as políticas públicas nas áreas de empreendedorismo e educação. O encontro foi realizado nessa terça-feira (08) no Palácio da Fonte Grande, em Vitória.

A visita teve como principal objetivo promover uma maior interação entre o setor de educação do Governo do Espírito Santo e a Universidade de Turim, sediada no norte da Itália. No encontro, foi estabelecida a troca de experiência entre os técnicos para a formulação de um projeto que visa a promover o conhecimento dos processos de ensino e intercâmbios internacionais, por parte dos estudantes de diversas áreas educacionais com o mundo do trabalho e a sociedade, entre os dois países.

O professor Cláudio Longobardi já tem vivências no Espírito Santo, ao participar do processo de criação da Faculdade Europeia de Vitória, que, conforme destacou a diretora Edna Mendes Tavares, nasceu a partir do projeto de instalação em Itacibá, Cariacica, um local que, segundo ela, é ideal para a instalação de uma faculdade no modelo europeu, focando na qualidade.

A vice-governadora Jacqueline Moraes apresentou o Espírito Santo como um Estado competitivo e com um Governo capaz de investimentos recordes, com Nota A do Tesouro Nacional, além de ser também o único estado brasileiro que reserva parte dos recursos do petróleo para o futuro, com o Fundo Soberano. “Tudo isso, aliado a um bom ambiente institucional. Lembrando também que essa possível parceria pode promover a língua e a cultura da Itália, visto que o Estado tem em sua composição um enorme contingente de descendentes italianos, sendo uma das maiores colônias italianas da América Latina”, frisou.

Estiveram presentes também o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; a diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Cristina Engel; o diretor-técnico da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes), Hugo Tofoli; a diretora da Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), Adriana Piionttkovsky; a gerente de projetos do Agenda Mulher, Maraney Lopes, e a diretora da Faculdade Europeia de Vitória (FAEV), Edna Mendes Tavares.

Leia também

Com show de organização, fase regional dos JEES em Barra de São Francisco terminou na tarde deste sábado

Seleção de Futsal Feminino Infantil de Barra de São Francisco está na fase final dos JEES Com show de...

Corpo de idosa que sumiu após sair de missa é encontrado boiando em rio no Espírito Santo

Foi encontrado na tarde de sábado (21) em um rio em uma região de mata próximo ao limite...

Polícia Civil e PMES prendem duas pessoas durante operação em Montanha

Policiais civis e militares de Montanha realizaram, no último sábado (21), uma operação policial, que culminou na prisão de...

Hilux fica destruída em acidente na rodovia que liga Vila Pavão a Nova Venécia

Um acidente envolvendo uma caminhonete foi registrado na tarde desta quarta-feira, 25, na BR 342, que liga Nova...

Polícia Civil recupera celular roubado na zona rural de Jaguaré

Polícia Civil recupera celular roubado na zona rural de Jaguaré

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

As seis dezenas do concurso 2.484 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da...

Morre o secretário de Esportes de Jaguaré, Jairo Meira

  Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (23), o secretário de Esportes de Jaguaré, Jair Jairo Manoel Meira, aos...