Viatura foi alvejada em Andorinhas, Vitória. Uma pessoa foi ferida no confronto entre policiais e criminosos.
Viatura foi alvejada em Andorinhas, Vitória. Uma pessoa foi ferida no confronto entre policiais e criminosos.
Uma viatura da Polícia Militar foi alvo de vários disparos no bairro Andorinhas, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (25). Nenhum militar ficou ferido.
Os disparos contra a viatura aconteceram quando a Polícia Militar foi até a região para reforçar a segurança após a morte de um adolescente. O crime aconteceu durante a madrugada e, segundo a Polícia Civil, o menor, de 16 anos, tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
A família do rapaz confirmou para os militares que ele estava vendendo drogas perto de uma praça quando um carro passou e os ocupantes atiraram contra ele.
Por causa desse assassinato, criminosos teriam saído da região de Andorinhas e ido até Itararé, onde disparam no meio da rua, atingindo duas pessoas. Uma delas foi encaminhada para um hospital particular do bairro e outra para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Um dos baleados já esteve preso entre 2015 e 2018, segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, a Polícia Militar está acompanhando a situação e operações estão sendo feitas nos dois bairros.
Segundo Ramalho, desde o mês de abril 215 pessoas foram presas na região do Bairro da Penha, que fica próximo a Andorinhas e Itararé, e 24 armas de fogo foram apreendidas.
“Lamentamos profundamente, queríamos que o dia fosse tranquilo, mas essa guerra do tráfico tem trazido esses problemas para essas comunidades”, declarou Ramalho.