Vereadores eleitos em Guarapari acompanham sessão da Câmara 

Max Júnior (Esq.), professor Luciano (Dir.) acompanhados dos vereadores reeleitos Zazá e Zé Preto

A primeira sessão da Câmara Municipal de Guarapari após a eleição, realizada nesta quinta-feira (19) contou com a presença de dois dos novos vereadores eleitos para 2021, Max Júnior (Avante) e Professor Luciano (PDT).

Os novos vereadores acompanharam os trabalhos dos atuais parlamentares e foram saudados por eles. Max Júnior, que conquistou 581 votos, relatou que se candidatou por três vezes e pela primeira conseguiu se eleger e garantiu que vai honrar os votos que conquistou. “Eu já estou querendo entrar no ritmo então vim sentir o gostinho de como é.

Apesar de já acompanhar antes de ter sido eleito. Agora estou muito feliz por poder representar o povo de Guarapari e agradeço a confiança depositada na gente através do voto. E com certeza faremos o melhor para a nossa cidade”.

O professor Luciano, eleito com 1.177 votos, contou que se candidatou pela segunda vez e também estará em seu primeiro mandato. Ele afirmou ainda que a eleição demonstrou que a sociedade está satisfeita com o trabalho social que desenvolve no bairro Kubitschek e que também é reconhecido por sua atuação como professor de educação física. Para ele, acompanhar a sessão vai ajudá-lo a se preparar para o cargo que vai ocupar. “É importante para nós vereadores eleitos nesse pleito já entendermos como funciona o rito da Casa, como funcionam as sessões. Acho super importante a gente ir se habituando a essa nova vida que vamos ter a partir de 2021”.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PSB), que não pode comparecer por estar com covid-19, enviou um vídeo parabenizando os novos vereadores, os colegas reeleitos e os parlamentares que não conseguiram se reeleger. Ele também agradeceu os votos que recebeu.

“Não poderia deixar de agradecer a Deus por ter conhecido cada um dos colegas e aprendido com cada um de vocês. A vontade da gente não é a vontade de Deus. A gente pleneja, mas ele faz o melhor para nós que somos filhos dele. E não posso deixar de agradecer os 1012 votos e ao meu partido PSB. Estou à disposição e quero parabenizar os vereadores novos. É muita responsabilidade estar no parlamento, mas eu sei que cada um de vocês tem competência para fazer o seu papel”, afirmou Enis.

Também foram eleitos Rosana Pinheiro (Cidadania) com 1.247 votos, Oldair Rossi (DEM) com 1.188 votos, Fábio Veterinário (PSB) com 1.146, Chico Móveis (PSDB)  1.006, Rodrigo Borges (Republicanos) 819 votos, Léo Dantas (Patriota)  815, Dudu Corretor (Cidadania) 813, Marcelo Rosa (PL) 738,  Sabrina Astori (DC) 650, Dr Franz (PP) 590 e Izac Queiroz (PP) com 547 votos.

Além dos novos vereadores, em 2021 a Câmara vai contar com os parlamentares reeleitos Denizart Luiz (Podemos) que recebeu 939 votos, Zé Preto (Patriota) com 1638 votos, Kamilla Rocha (PTB) com 1.343 votos e Wendel Lima (PTB) com 1.203 votos.

Informações: Assessoria Câmara de Guarapari

Leia mais

Leia também