Vereador Mulinha pede paralisação das empresas de granito em Barra de São Francisco

Compartilhe

Diante da pandemia do novo coronavírus, o vereador Wilson Mulinha (PDT) solicitou o auxilio de associações para resolver a situação dos profissionais da área da mineração em Barra de São Francisco.

Mesmo após decretos do governo, as empresas de granito, que movimentam a economia francisquense, continuam trabalhando, como mostrado aqui.

“Tendo em vista diversas mensagens recebidas via WhatsApp e através de pessoas nos marcando via Facebook, vimos através do presente solicitar vossa intercessão junto ao setor de mineração para que também possam paralisar ou mesmo diminuir o trânsito de funcionários, visto estarmos atravessando um momento de pandemia mundial, se fazendo necessário que todos se recolham em seus lares. Sabemos que no Decreto Governamental não se falou em industria, e que se faz necessário o funcionamento de alguns setores que são primordiais, mas acreditamos que nesse momento o bom senso de todos e o amor e preocupação com o próximo são primordiais para que o COVID-19 não se espalhe e venhamos a sofrer como diversos países e até mesmo o Estado de São Paulo e outros estados têm sofrido”, disse o vereador em mensagem enviada à Associação Noroeste de Pedras Ornamentais (ANPO).

Mulinha destacou que apesar do município não ter nenhum caso confirmado, é necessário a união para que isso não aconteça.

“Hoje o nosso município ainda não possui nenhum caso confirmado, e se faz necessário a união e o apoio de todos para que isso não venha a acontecer. Por essa razão é que estamos solicitando a ajuda para que interceda junto as indústrias, para que assim unidos possamos erradicar este vírus do Brasil e do mundo”, completou o vereador.

Atualização

Após divulgação da matéria, o vereador comunicou que recebeu algumas ligações de pessoas do setor de mineração informando que diversas empresas reduziram o fluxo das pessoas que trabalham no setor em 50% e uma faixa de 80% na área administrativa, e que não se encontram recebendo a visita de terceiros e fornecedores, e que estarão solicitando junto aos demais que ainda não tomaram tais providências para que as tomem para que juntos possamos vencer este vírus.

O nosso agradecimento aos empresários que estão usando do bom senso neste momento que se faz necessário em virtude desta pandemia“, disse Mulinha ao SiteBarra.

Leia também

Acidente é registrado no Centro de Nova Venécia

  Uma mulher ficou feriada em um acidente na manhã desta terça-feira, dia 09, no Centro de Nova Venécia....

INDICADORES: Preço do boi gordo tem alta nesta quarta-feira (10)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (10) com alta de 0,40% e o produto...

Reforma do posto de saúde do Córrego do Itá será entregue pela nesta sexta-feira

As reformas do posto de saúde do Córrego do Itá, localizada nas proximidades do campo do Passa Bem,...

Defesa Civil de Jaguaré emite alerta para período de estiagem

  O inverno este ano tem sido marcado por um período de estiagem e seca no norte do Espírito...

Técnicas da Secretaria de Educação participam de Encontro Estadual do Livro Didático

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), foi representada por seus técnicos...

Campanha oferece 18 tipos de vacina para crianças e adolescentes, entre elas a que previne poliomielite

Lara Lorraine de Souza Oliveira levou seu filho Juvenil Neto, de 2 anos, para vacinar contra Poliomielite A Campanha...

NAC apoia produtores para fazer declaração do ITR e impressão do Cadastro de Imóvel Rural

Do dia 15 de agosto até 30 de setembro, a Secretaria Municipal da Fazenda, através do Núcleo de...

PL oficializa filiação e pré-candidatura de Carlos Manato ao governo do Espírito Santo

  Carlos Manato se filiou ao PL e é pré-candidato ao governo do ES — Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil O...