Vereador é sequestrado no Sul do Espírito Santo e fica quase 24 horas sob poder de bandidos

O presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Kennedy, Thiago Nicson da Silva Viana (PTN), foi sequestrado por criminosos, no último fim de semana, e ficou por quase 24 horas sob poder dos assaltantes. A vítima esteve no DPM de Itaoca, em Itapemirim, litoral sul do Espírito Santo, na manhã do último sábado (2), onde relatou o crime aos policiais militares.

De acordo com a PM, ele relatou que, no dia anterior, por volta de meio dia, após lavar seu carro em um posto de combustíveis na entrada de Presidente Kennedy, pegou a rodovia novamente e, ao realizar uma parada na estrada, foi abordado por dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta.

Ainda segundo a PM, os criminosos, em posse de uma arma de fogo, obrigaram a vítima a sentar no banco traseiro do carro e a encapuzaram. Um dos indivíduos assumiu a direção do veículo e o outro seguiu na motocicleta.

De acordo com a polícia, os suspeitos teriam rodado todo o tempo com o carro, até o libertar na manhã de sábado, na estrada que vai para a localidade do Gomes, em Itapemirim. Em seguida, a vítima conseguiu uma carona até o DPM.

Já na manhã de domingo (03), após a Polícia Militar receber denúncias, o carro da vítima foi localizado em uma região de mata, também na localidade do Gomes.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, e que a vítima será intimada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Outras informações, segundo a PCES, não serão repassadas para que a investigação seja preservada.

A Polícia Civil pede ainda que a população contribua com informações, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181. O serviço também possui um site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Leia mais

Espírito Santo chega a 3.399 mortes e 122.471 casos confirmados de Covid-19

O Espírito Santo registrou, até esta quinta-feira (17), 3.399 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 122.471. O índice de letalidade...

Em parceria com Ministério da Saúde, rede de 52 hospitais lança ações sobre segurança do paciente

Uma das propostas é que os hospitais mobilizem também as comunidades, chamando a atenção para o tema. Foto: Divulgação Hospital Moinhos de Vento /...

Artistas capixabas se apresentam em formato virtual no Festival ‘Fico em Casa ES’ a partir deste sábado (28)

Em tempos de quarentena, músicos, poetas, artistas do teatro, dança e diversos seguimentos culturais do Estado...

Leia também

Espírito Santo: aposentado morre após ser atacado por abelhas

Ataque do enxame aconteceu no quintal da casa de José Salvador, de 57 anos.   Um homem de 57 anos morreu após ser atacado por abelhas...

Richarlison é eleito o melhor do Everton na temporada passada e recebe o prêmio de Neymar

O atacante Richarlison foi eleito o melhor jogador do Everton na última temporada, depois da votação dos torcedores do clube inglês nas últimas semanas....