Vereador é feito refém e tem casa assaltada no ES • SiteBarra

Vereador é feito refém e tem casa assaltada no ES

Um vereador da cidade de Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo, foi feito refém e teve a casa assaltada na madrugada deste sábado (11).

A reportagem conversou com uma familiar do vereador Camilo Adolfo Bucher (PSDB) que contou que ele e outras 13 pessoas – entre parentes, amigos e três crianças – estavam em uma confraternização na casa do vereador no interior do município.

Segundo a familiar, pouco depois da meia-noite, três bandidos encapuzados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Dois deles estavam armados.

Todos os 14 reféns foram levados ao banheiro da casa, amarrados e o vereador foi agredido. Os criminosos reviraram os objetos no interior do imóvel.

Os bandidos roubaram dinheiro, joias, aparelhos eletrônicos, carnes que estavam na geladeira da residência e fugiram nos carros da família – duas caminhonetes. Filhotes de cachorro da raça pastor alemão também foram levados, relatou a familiar.

As Polícias Civil e Militar foram chamadas. A reportagem procurou as instituições, que responderam que não tiveram acesso à ocorrência por não ser do plantão vigente de fim de semana.

Partido se posiciona

Em nota, o PSDB, partido do vereador, declarou que espera que “o ataque sofrido por Adolfo tenha sido mais um lamentável caso de assalto à mão armada, e que não se trate de uma repugnante e lamentável forma de retaliação a um parlamentar que vem exercendo seu poder fiscalizatório“.

O diretório estadual do partido afirma que vai acompanhar as apurações do caso para que se chegue até os responsáveis.