Vereador de Barra de São Francisco abre mão do salário durante a quarentena

O vereador de Barra de São Francisco, Teco Ferreira (PSD), seguiu o exemplo do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), na decisão de abrir mão do próprio salário no período em que o Estado está em regime de quarentena.

O vereador já comunicou à câmara municipal e autorizou a descontar 14 dias de seu próprio salário.

Teco diz que achou correta a decisão do prefeito Enivaldo, que tomou a decisão em solidariedade aos trabalhadores que estão impedidos de trabalhar devido as medidas adotadas pelo governo, para tentar frear o avanço da covid-19 no Espírito Santo.

O gesto do Enivaldo foi muito solidário, me fez refletir e achei justo seguir. Acho que é o mínimo que posso fazer nesse momento tão difícil para todos nós”, disse o vereador ao SiteBarra.

O governador Renato Casagrande fez um pronunciamento na tarde desta terça-feira (16), direto do Palácio Anchieta, em Vitória, detalhando novas medidas restritivas que afetam o funcionamento do comércio, indústria, serviços públicos e lazer no Estado.

Casagrande anunciou um fechamento total das atividades durante o período de 14 dias no Espírito Santo a partir da última quinta-feira (18). A medida vai valer até o dia 31 de março.

Vereador Teco Ferreira (PSD), Barra de São Francisco

Barra de São Francisco

Barra de São Francisco chegou neste sábado, 20 de março de 2021, a 2.738 casos confirmados de Coronavírus.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 2.368 pacientes já estão curados, restando 286 casos ativos, que são pacientes em monitoramento domiciliar, ainda não liberados pelos médicos.

O município, que está com Risco Alto, também registrou mais um óbito, chegando a 84.

 

Espírito Santo

O Espírito Santo registrou, até este sábado (18), 6.907 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 357.763. O índice de letalidade da doença no estado é de 1,9%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do governo do estado.

Na comparação com os dados divulgados nessa sexta (19), o aumento é de 19 mortes e 2.281 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 334.433 pessoas estão curadas e 1.063.182 testes foram feitos. Além disso, há 222.463 casos suspeitos e outros 537.053 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 93,23%. Ao todo, 781 pacientes estão internados em leitos de UTI e 771 em leitos de enfermaria.

Veja também

Leia mais

Leia também