Verba de programa de proteção a crianças no Espírito Santo é cortada pela metade

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, de Damares Alves, cortou quase pela metade a verba do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) no Espírito Santo. O orçamento destinado pelo governo federal ao Estado foi reduzido de R$ 1,4 milhão em 2019 a R$ 736 mil neste ano. A reportagem é do jornal Folha de S. Paulo.

O programa, que objetiva “preservar a vida das crianças e dos adolescentes ameaçados de morte, com ênfase na proteção integral e na convivência familiar”, foi oferecido à menina de 10 anos de São Mateus, no Espírito Santo, vítima de violência sexual.

O dado foi informado pelo Ministério de Damares Alves, mediante solicitação do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), acrescenta a reportagem.

Leia mais

Governo do Estado apresenta pesquisas contra Covid-19 apoiadas pela Fapes

Trinta e quatro projetos com ações efetivas e inovadoras de combate ao novo Coronavírus (Covid-19) no...

Curso de Ensino Híbrido para educadores da Bahia tem inscrições abertas. Saiba mais

A Secretaria da Educação da Bahia promoveu, pelo Youtube, a apresentação do Módulo de Atualização Ensino Híbrido na Prática, cujas inscrições estão abertas até...

Congresso discute ações de combate aos incêndios no Pantanal

Deputados federais e senadores à frente da Comissão Temporária Externa que discute os incêndios no Pantanal elaboram um estatuto do bioma. O documento conterá...

Leia também