Atletas de Nova Venécia prontos para o Campeonato Capixaba de Kickboxing

Três venecianos vão participar da 2ª Etapa do Campeonato Capixaba de Kickboxing, que acontece neste domingo (01), na Arena Jacaraípe, na Serra. A informação é da Rede Notícia.

Henrique dos Santos da Costa, de 31 anos, categoria acima de 91 quilos, Klinger Coimbra de Oliveira, 19, categoria até 71 quilos, e Eberton Galvão, 40, categoria até 84 quilos, vão para a disputa que do Estadual, evento classificatório para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, no Rio de Janeiro, onde terá cinturão e será, também, passaporte para o Sul-Americano em Cascavel, Paraná.

Nossos dois atletas vão para o Estadual com grande chance de ser campeão e se classificar para os eventos citados”, explica o professor Marcelo Lima, que é faixa preta de kickboxing, filiado a Confederação Brasileira do esporte e treinador de Henrique e Klinger.

Há oito anos no esporte, o Henrique afirma treinar cinco horas por dia, cerca de quatro vezes por semana, divididos entre a luta, musculação e corrida. Sobre a disputa deste final de semana, o lutador, que é morador do bairro Diadema e recepcionista em um hotel, relata está pronto para a competição. “Estou preparado e confiante na vitória. Os treinamentos foram muito bons, agora é esperar o momento e conter a ansiedade”, diz o lutador que segundo ele, terá seus pais, o Valtair Neves da Costa e Rosinez dos Santos Costa torcendo por ele.

Com o mesmo otimismo e confiante está o Klinger, que avisa que terá aqui torcendo por ele, seus grandes incentivadores. “Minha família: José Carlos (avô), Gerlan (tio), Débora (mãe), e meu treinador Marcelo Lima, acreditam em mim. Tudo está ocorrendo conforme o planejado, estou pronto para essa competição. Treino todos os dias e vou em busca dos resultados agora”, fala o morador do Iolanda e estudante do 3° ano da EEEM Dom Daniel Comboni (Estadual).

Henrique e Klinger vão participar do Campeonato Estadual patrocinados pela Clínica Marcelo Franklin.

» Henrique dos Santos da Costa e Klinger Coimbra de Oliveira são alunos do professor de kickboxing, Marcelo Lima (C)

Mais um atleta veneciano

Já o atleta veneciano, Eberton Galvão, categoria Kick Light, até 84 kg, também estará na 2ª Etapa do Campeonato Capixaba de Kickboxing.

Ele é treinado pelo professor e líder da equipe ShowTime Kickboxing, de Vitória, e atleta da Seleção Brasileira de Kickboxing, Edson Venturatto.

Eberton faz parte do Programa Atleta Multivix e vai representar Nova Venécia. “Agradeço também a Prefeitura Municipal, na pessoa do secretário Fabrício Rangel, e a empresa Vale do Cricaré pelo apoio. As expectativas são as melhores possíveis no intuito de buscar mais uma medalha para nossa cidade e, consequentemente, se classificar para o Brasileiro”, relata.

» O lutador veneciano, Eberton Galvão, é treinado pelo professor e líder da equipe ShowTime Kickboxing, de Vitória, e atleta da Seleção Brasileira de Kickboxing, Edson Venturatto