Veneciano Richarlison vira garoto-propaganda de programa de doações para pesquisas sobre covid-19

Veneciano Richarlison

O atacante Richarlison, do Everton e da seleção brasileira, fez uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para ser o garoto-propaganda da campanha ‘Tabelinha de Craques’, que visa arrecadar doações para que a instituição possa desenvolver mais pesquisas sobre o novo coronavírus e ajudar no combate à pandemia. A campanha também visa valorizar a importância da ciência.

“Sempre tivemos a imagem dos nossos heróis muito ligados ao esporte, à música e à TV, mas hoje estamos conhecendo milhões de outros craques que estão na linha de frente, arriscando suas próprias vidas para salvar as de tantas outras pessoas. Acho que é hora de valorizarmos e incentivarmos nossos pesquisadores e cientistas e todos que estão lutando nessa batalha. Por isso, tivemos a ideia da campanha e de contribuir com essas pessoas”, afirmou o jogador, via assessoria.

A intenção é que Richarlison utilize as redes sociais para convocar outros jogadores profissionais, artistas e influenciadores para participar e doar. Os recursos serão gerenciados pelo Comitê Gestor de Cientistas, coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, e alocados em uma conta da Fundação de Apoio da USP.

A atuação de Richarlison na campanha também vai no sentido de ajudar a popularizar informações científicas e as atividades que a universidade realiza, para popularizar a ciência.

“Sempre brinco que eu não consigo imaginar o que se passa na cabeça desses caras muito inteligentes (risos). Vou fazer o possível para que quem estiver ao meu redor enxergue a importância deste trabalho para o nosso dia a dia, especialmente em um momento de dificuldade”, disse Richarlison ao site globoesporte.com.

Richarlison passou a quarentena no Brasil, mas irá voltar para a Inglaterra em breve. O país europeu planeja a volta aos treinos dos jogadores para maio, e o retorno das competições para junho.

Fonte: folhavitoria

 

Leia mais

Federação do Comércio pede reabertura gradual de lojas no ES, governo vai avaliá-las

A Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) entregou ao governador Renato Casagrande uma proposta de reabertura gradual do comércio no Espírito Santo, mesmo...

Mir de Guararema pede barreira sanitária entre o interior e Barra de São Francisco

» O vereador, Mir de Guararema, pede a instalação da barreira como forma de prevenção ...

Governo oferece crédito sem burocracia para empreendedores atingidos pelas chuvas

Jhon Martins A retomada do desenvolvimento econômico por...

Incaper adota medidas para ajudar a reduzir disseminação do novo coronavírus

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) adotou uma série de providências...

Leia também

Projetos dos NAAH/S seguem com atividades e pesquisas

Os estudantes que fazem parte do Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/ Superdotação (NAAH/S) mantêm suas...

Edifício Fábio Ruschi passa por procedimento de sanitização contra vírus e bactérias

As salas e demais ambientes do Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, passaram, nessa quarta-feira...

PM do Batalhão de Barra de São Francisco prende três pessoas e apreende armas

Na manhã desta quinta-feira (04/06/2020) foi realizada na área do 11º Batalhão da Polícia Militar a Operação Sentinela, tendo como objetivo proporcionar uma atuação...

Equipamentos para testes ultrarrápidos de Covid-19 são instalados no Lacen/ES

A partir desta quinta-feira (04), o Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES) aumentará...