Capixaba Richarlison é convocado para seleção olímpica

André Jardine convocou Richarlison para a disputa das Olimpíadas. O técnico da seleção olímpica chamou o atacante do Everton para o lugar de Pedro, que não foi liberado pelo Flamengo para disputar a competição.

Richarlison está com a seleção brasileira principal, que disputa a Copa América, no Brasil, e jogará s quartas de final contra o Chile, na noite desta sexta-feira. A seleção olímpica já se prepara para os Jogos de Tóquio, mas Jardine ainda não conta com todos os atletas à disposição.

Na manhã desta sexta-feira, o ge confirmou também que Jardine convocou Vinicius Júnior – outro que está disputando a Copa América – para as Olimpíadas. O Real Madrid foi comunicado pela CBF, mas ainda não decidiu de vai liberar o atacante. Vale lembrar que o clube vetou a participação de Rodrygo nos Jogos. O goleirão Lucão, do Vasco, também foi chamado por Jardine.

A falta de liberação por parte dos clubes tem prejudicado os planos de Jardine. Gerson, ex-Flamengo, se destacou nos últimos testes pré-olímpicos, mas o Olympique de Marselha, clube no qual chegou nos últimos dias, também optou por não liberar o jogador.

A presença de novos nomes na lista também acontece em função de a Fifa ter permitido a ampliação no número de convocados, que agora podem chegar a 22. A situação não altera o limite de três jogadores acima dos 24 anos. A lista final será entregue à Fifa nesta sexta-feira.


Leia mais

Leia também