Veneciano precisa de doação para tratar doença crônica inflamatória

O estudante da EEEM Dom Daniel Comboni, Carlos Henrique Pisk de Jesus, 16 anos, precisa do apoio em doação financeira, com a finalidade de financiar seu tratamento, devido à doença de Crohn. O valor estimado para arcar o tratamento é R$ 10 mil.

Há pouco mais de um mês, a doença que causa inflamação intestinal, levando a dores abdominais, vomito e diarreia, foi descoberta. Os sintomas são enfrentados diariamente por Carlos Henrique, que vem sofrendo com a enfermidade, é o que revela os pais do adolescente, o motorista, Emerson Pereira de Jesus, e a Valdirene Pisk . “Nas últimas duas semanas, meu filho emagreceu oito quilos, hoje ele está com 44,5 quilos. A perda de peso tem sido frequente, ele está magrinho. Como pai, quero dar uma condição de vida melhor a ele, temos fé que dará certo”, diz o pai.

De acordo com Emerson, há pouco mais de um ano, o adolescente passou por uma cirurgia de abscesso na fístula. “Teve melhoras, mas no último mês, a secreção no canal do reto voltou, e junto, os sintomas. Meu cunhado, que já tem essa doença de Crohn, fez o alerta e fomos ao especialista, realmente o meu filho tem a mesma doença que a dele”, fala.

Sobre os exames não serem realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Emerson explica. “A demora é grande e o Carlos Henrique vem sentindo muita dor, emagrecendo a cada dia mais. Nenhum pai quer ver um filho nessa situação todo dia. Tínhamos uma reserva e começamos o tratamento, mas o dinheiro acabou, foi aí que resolvemos optar para a vaquinha”, conta.

O pai do menino conta que o filho pede entre as conversas dos dois, apenas saúde, para fazer as coisas que gosta, entre elas, jogar futebol e andar de bicicleta. Além disso, Carlos Henrique trabalha no Programa Menor Aprendiz, em uma empresa veneciana.

Emerson ainda relata que a doença não tem cura, mas que tem tratamento que ampare ao menino a ter qualidade de vida. “Estamos fazendo os exames, alimentação preparada de acordo com que o médico pede, e vamos indo. Vai dar certo”, fala.

Para quem quiser ajudar o Carlos Henrique, é só clicar no site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-recuperacao ou entrar no Vakinha Virtual e digitar: Todos pela recuperação do Carlos Henrique

O que é a doença?
A doença de Crohn é uma doença intestinal inflamatória na qual a inflamação crônica normalmente envolve a parte inferior do intestino delgado, o intestino grosso ou ambos, e pode afetar qualquer parte do trato digestivo. Já os sintomas: diarreia, perda de apetite, dor de barriga e cólica, náusea e vômito, dor ao defecar, sangue e muco nas fezes, dor de cabeça.

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes

Leia mais

Leia também