Veneciano Flávio Henrique celebra boa fase na Itália

Compartilhe

O goleiro veneciano, Flávio Henrique, 20 anos, está comemorando o bom momento que tem vivido na meta do Città dei Sassi Matera, do futebol italiano. A reportagem é de Jhon Martins, da Rede Notícia.

O time é o líder do campeonato com 26 pontos conquistados após 10 partidas realizadas, com Flávio Henrique sofrendo apenas um gol e sendo eleito o melhor goleiro em duas rodadas, o que o levou a ser observado por clubes das séries B e C da Itália.

“Me sinto privilegiado, de estar sendo observado por grandes times da Itália. Agora, é só melhorar cada dia mais, mostrar o trabalho que está sendo feito a cada jogo e continuar focado até o final da competição que, se Deus quiser, vem coisas grandes por aí”, disse o jogador.

Somando a temporada passada com atual, entre Campeonato e Copa Itália, ele ficou 16 jogos seguidos sem sofrer gol. A sequência foi quebrada em uma goleada que o Città dei Sassi Matera aplicou por 5 a 1, porém, agora ele já está há três partidas zerado novamente.

“A gente faz muito trabalho de força no início da semana, depois só trabalho de técnica. O time também é bom, estamos na final da Copa e na primeira colocação do Campeonato”, falou Flávio.

O goleiro também fez um balanço da temporada do time até o momento e falou sobre as expectativas para a sequência da temporada. “Nosso time está muito bem estruturado desde o começo do Campeonato. De 12 jogos até agora, vencemos 10 e empatamos duas em 0 a 0. Não perdemos nenhuma partida desde o fim da temporada passada, estamos há quase 20 jogos invictos. Tem um time que está na nossa cola, com uma vitória e uma derrota, mas estamos muito fechados. É a melhor equipe da competição e esperamos que sejamos campeões da Copa e do Campeonato, porque aqui só sobe o primeiro colocado, então, estamos muito focados”.

Flávio Henrique está no Città dei Sassi Matera desde agosto do ano passado e falou que quando a questão é idioma, ele já domina, assim como ele também já controla mais a saudade da família e dos amigos. “Isso aí já está tranquilo, porque desde muito novo vivo longe da família. Sei que esse esforço de ficar longe deles vai ser recompensado. Em questão da língua, já está mais fácil, já aprendi a falar o italiano”, disse.

No Brasil, Flávio Henrique foi bicampeão da Copa A Gazetinha pelas categorias sub-11 e sub-13 de Nova Venécia. Em Seguida, ele se transferiu para o Cruzeiro e, posteriormente, para o Atlético Mineiro, onde ganhou destaque nas quartas de final da Taça BH 2017, quando defendeu dois pênaltis contra a Ponte Preta e chegou a conceder entrevista para o SporTV.

Leia também

‘Luz na Infância’: operação contra pornografia infantil cumpre mandados em 13 estados e seis países

  Fase anterior da Operação Luz da Infância, em 2020 — Foto: IGP/Divulgação O Ministério da Justiça e Segurança Pública...

EUA: americano come 63 cachorros-quentes em 10 minutos e vence concurso

Chestnut possa para foto antes da competição, com 76 hot dogs numa bandeja. — Foto: AP Photo/Julia Nikhinson O...

Repórteres da Globo que viralizaram após declaração de amor se casam no Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Repórteres da Globo que viralizaram após uma declaração pública de amor e que...

Real Noroeste depende apenas de si para seguir na Série D

Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Real Noroeste saiu da zona de classificação...

Governo Federal lança serviço inédito de emissão de alertas de desastres

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), lançou, em parceria com o WhatsApp e...

Barra de São Francisco vai sediar 1º encontro das Audiências Públicas para o Orçamento de 2023

Na próxima quarta-feira (06), o município de Barra de São Francisco vai receber o primeiro encontro presencial visando...

Rota do queijo artesanal: novo destino gastronômico do Estado destaca empreendedores de João Neiva

Que o queijo artesanal é apreciado pelo capixaba, não temos dúvida! O melhor é saber que no Estado...