Veneciano empreende e monta loja de carros nos EUA

O veneciano Arrênio de Angelo, 37 anos, abriu uma loja de carros usados, em Peabody, no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, e de lá para cá, vem comemorando a boa fase do negócio. “É recompensador, se tratando de negócios, a diferença burocrática e de mercado daqui, para o Brasil, é muito grande. Lógico que tem seus desafios, não é fácil, mas os resultados são animadores, mesmo começando um negócio na pandemia, a economia americana com sua força te gera resultados rápidos”, diz.

Com mais dois sócios, Arrênio comprou a Russ Used Cars, loja que já estava há 30 anos no mercado. O negócio iniciou há três meses. “Aqui nos EUA a pessoa não pode abrir uma loja sem a licença da prefeitura, não é como no Brasil. Nós já compramos esse empreendimento com a licença. Vedemos carros seminovos, 70% dos nossos clientes são brasileiros”, explica.

De acordo com Arrênio, que há dois anos está nos EUA, como o poder de compra é grande nos EUA, fica mais acessível o morador comprar seus bens. “Vamos supor, uma faxineira ganha aqui em média, 120 dólares ao dia, trabalhando 10 horas. Se ela trabalhar de segunda a sábado, em dois meses, ela ganhará 5760 dólares. Um carro Ford 4×4, 2011, teto solar, equivalente ao EcoSport no Brasil, vale aqui, 4.990 dólares. Ela vai conseguir comprar um carro bem mais fácil do que no Brasil”, fala.

Outro empreendimento que tem sido sucesso e de autoria do Arrênio, é um negócio que ele montou nas redes sociais, com oferta de emprego e locais de moradia para brasileiros, uma espécie de classificados, que de acordo com ele, tem se destacado e sido muito acessado. “Está sendo um sucesso. Ano que vem quero gerar um aplicativo somente para brasileiros, estou trabalhando nisso. Trouxe um pouco da bagagem do MegaCity, site que montei em Nova Venécia, porém, foi uma experiência frustrada. Aqui deu mais que certo”, declara Arrênio, que ainda completa: “O Boston Busca hoje conta com mais de 70 mil seguidores, e tem em média mais de 600 mil impressões semanais, se tornando a maior plataforma de divulgação de empregos e casas/quartos para alugar na comunidade Brasileira nos EUA”.

Arrênio é formado em Direito, pós-graduado em Direito Público, advogado, já foi candidato a vice-prefeito em Nova Venécia, atuou na Defesa Civil do Município, trabalhou em marketing digital. “Sobre o idioma, não cheguei aqui dominando, estou estudando e aprendendo. Tem sido fantástica a experiência de morar aqui”, relata.

Para quem quiser conferir o Instagram desenvolvido pelo Arrênio de empregos e moradia nos EUA: https://instagram.com/bostonbusca. Já o endereço eletrônico da loja: https://instagram.com/easyupcars

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também