Nascido em Nova Venécia, locutor é destaque em rádio brasileira na Inglaterra

Compartilhe

» Júnior é locutor do programa ‘Arrasta pra Cima’, na rádio Mais Brazil, localizada em Londres, Inglaterra

Nascido e criado no bairro Ascensão, Júnior Garcia hoje divide sua vida profissional entre a locução e o serviço de motoboy, além de cursar faculdade de Gestão de Negócios


Morando há 11 anos fora do Brasil, o veneciano, Juarez da Silva Júnior, mais conhecido como Júnior Garcia, 32 anos, é locutor do programa ‘Arrasta pra Cima’, na rádio Mais Brazil, localizada em Londres, Inglaterra. A reportagem é de Cintia Zaché, da Rede Notícia.

Morando em Slough, que fica há cerca de 10 quilômetros do centro de Londres, Júnior comanda o programa que vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h30, junto com outro locutor e também brasileiro, o Zanderson Rodrigues. “É tudo muito alto astral. Entrevistamos artistas brasileiros, estando eles morando fora do Brasil ou não. Temos os momentos de interação com os ouvintes, que são as ligações, enfim, são duas horas de entretenimento”, explica.

A rádio que o veneciano trabalha está no ar há quatro meses, é web, e pode ser ouvida tanto por aplicativo ou pelo site oficial do veículo.

Além de locutor, Júnior também é motoboy e estudante na University of Bedfordshire, onde cursa a faculdade de Gestão de Negócios.

» Júnior comanda o programa junto com o locutor Zanderson Rodrigues, entrevistando artistas brasileiros e levando muito entretenimento aos ouvintes

Filho do bairro Ascensão

Nascido e criado no bairro Ascensão, Júnior é filho de Juarez da Silva e Maria Cavallini Garcia, irmão da Poliana, do Vinícius e da Carolyna.

Entre as escolas que estudou, EMEF Veneciano, EMEF Tito Santos Neves e EMEF Stanislaw Zucolotto. Já quando perguntado quais professores mais se recorda, o locutor é categórico. “Lembro e gostava muito do Genivaldo e do Gadiole”, fala.

No ramo profissional, Júnior explica que trabalhou no extinto Supermercado Viera, Supermercado Economia, e na Loja Dino´s. “Não vou a Nova Venécia passear, mas mantenho contato com os amigos e a família, dá saudades demais. Sinto falta das amizades, da família, de jogar aquela bola fim de semana, de ir à casa de amigos para fazer um churrasco com muita música, calor, sol”, conta.

Sobre o que mais gosta da vida na Europa: “Admiro o estilo de vida daqui, o poder de comprar as coisas é algo que diferencia do Brasil. Eu também amo viajar, já estive em 15 países e estar em qualquer país da Europa com uma distância de no máximo quatro horas, é incrível”, descreve.

Para quem quiser acompanhar o programa do Júnior Garcia e matar a saudade do veneciano, é só acessar: https://share.mob.radio.br/76d7927d5a831f16698114fdf0efda9b
Instagran: @radiomaisbraziloficial @juniorgarciauk @musicalizando_tudo

 

Leia também

Lei que obriga cartórios a oferecer serviços on-line unificados é sancionada

A Lei 14.382/2022, que obriga os mais de 13 mil cartórios do país a oferecer serviço on-line unificado,...

Batalhão de Missões Especiais inicia o I COESP 2022

A Polícia Militar do Espírito Santo, através do Batalhão de Missões Especiais (BME), deu início, nesta quarta-feira (29),...

INDICADORES: Preço do café arábica cai nesta quarta-feira (29)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a quarta-feira (29) com diminuição de 1,37% no preço...

VAR será utilizado pela primeira vez no futebol capixaba, na final da Copa ES

  Além da briga pelo título e pela vaga na Copa do Brasil 2023, a final da Copa Espírito...

Casos de pessoas que pegaram Covid pós-vacina e tiveram apenas sintomas leves

Oi gente, tudo bem? Eu sou Fabi Costa e, no episódio de hoje, a gente vai ouvir histórias reais...

Emendas de Majeski à LDO priorizam transparência, educação, meio ambiente e controle de gastos

Uma das orientações apresentadas pelo deputado acaba com o pagamento de jetons para secretários, diretores e gerentes participarem...

Programa Calçamento Rural já liberou 27,3 mil m² de material para pavimentação em comunidades do interior

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos tem conseguido, junto ao Governo do Estado, acelerar...

Vereador Lemão Vitorino destaca importância da Associação de Vila Paulista

Na noite da última segunda-feira, 27/06/2022, o Presidente da Câmara de vereadores de Barra de São Francisco, Lemão...