Veneciano é auxiliar chef de cozinha em Londres

Dando continuidade à série de reportagem sobre venecianos que estão residindo mundo afora, o entrevistado de hoje está há três anos na Inglaterra, em Londres, e trabalha como auxiliar chef, na cozinha do restaurante Coco Momo. É dessa forma que Cláudio Faioli, 39 anos, ganha a vida na charmosa capital.

Em busca de oportunidades, o veneciano conta que morar fora do País é algo fantástico. “É excepcional, outro nível em questão a qualidade de vida. A Educação, Saúde, remuneração e direitos dos moradores aqui, são encarados seriamente”, diz.

No restaurante, Faioli auxilia na produção dos pratos para os clientes, tendo a maioria deles, a batata e ovo entre os ingredientes principais das receitas. Porém, o profissional divulga que, já preparou comida brasileira para os londrinos, e que sempre fez maior sucesso. “O feijão deles é adocicado. Ao preparara o feijão brasileiro, foi um sucesso, coloquei incrementos como linguiça, bacon. A feijoada é outro prato aprovado. Comida como a brasileira, não existe em lugar nenhum”, conta.

Entre as curiosidades do local, Cláudio diz que os ingleses são extremamente patriotas, e que amam a rainha, Elizabeth II.

Como um dos pontos positivos do País é a segurança, para Cláudio, a vida noturna por lá, é melhor que a brasileira. “O transporte público é inacreditavelmente pontual e eficaz, eu ando a pé normalmente, independente do horário”, explica.

A mulher, o negro e os animais são algo que por lá também é extremamente respeitado, de acordo com o brasileiro. “Sem contar que o país é verde, pensam muito na natureza. O número de vegetarianos e veganos aqui, é enorme também”, fala.

Chá inglês, e as viagens que já fez por outros países europeus, atraem a vontade do Cláudio em permanecer no País. A saudade da família e dos amigos é o único ponto negativo que ele afirma ter por lá. “Meus amigos, que saudade. O Farley Delabela, Kátia, Cachorrão, Janaína, Veruska, Hany, Edna. Meus ex-professores: Ermorgenes, Delma, dona Lenir, Isabel Del Horto, Dalva Calatroni, sinto muita falta, sempre lembro deles.

Tendo estudado nas Escolas Claudina Barbosa, Dom Daniel Comboni e Veneciano, Faioli é formado em Administração de Empresas, com especialização em Recursos Humanos, em São Paulo, cidade que morava há 16 anos antes de ir para o exterior, e atuava na área de Seguros. Cláudio tem uma filha de 17 anos, a Júlia.

» Os passeios turísticos estão entre as programações prediletas do veneciano Cláudio Faioli

País em loockdown

Cláudio relata que o País passa pelo segundo loockdown, devido à pandemia causada pelo coronavírus, e que apesar de estar sendo muito difícil, por lá, a população cumpre as determinações e orientações do Governo. “Desde o dia 05 de novembro estamos vivendo neste sistema. Só podemos sair para ir ao mercado e farmácia, próximos. Ir a parque para exercitar, apenas uma vez ao dia. O distanciamento é obrigatório, o uso de máscara também. A multa para quem descumpre essas leis, é de 100 libras. Aqui todos cumprem, é questão de consciência”, explica.

Além de Londres, o veneciano morou também 10 meses na Itália e viajou para locais como a Suíça e Alemanha. “Mas a energia do brasileiro não existe em lugar nenhum. Podemos rodar o mundo, mas o Brasil é Brasil”, finaliza.

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes

Leia mais

Polícia Militar entra em casa incendiada e salva jovem em Mantena

Na madrugada desta quinta-feira, 10 de Setembro de 2020, as equipes de Rádio Patrulhamento e Tático Móvel da 18ª Cia PM Ind. foram acionadas...

Suspeito de tráfico preso em Mantenópolis foi conduzido para delegacia de Barra de São Francisco

Na tarde desta sexta-feira (14), policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas no município de Mantenópolis. Durante patrulhamento pelo...

Com isolamento da população, família que veio para cidade com parque de diversões passa dificuldade; ajude

Uma família está passando dificuldades em Barra de São Francisco. Eles chegaram na cidade para trabalhar, no Parque de Diversões "Park Londrina" e estão instalados...

Leia também

Sortudo! Apostador capixaba leva prêmio de R$ 1,6 milhão na Lotofácil

O fim de semana começou muito mais feliz...

Mantenópolis volta para o vermelho no Mapa de Risco para a Covid-19

O Governo do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira (4) o 34º mapa de risco da Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (7)...

Jovem de Nova Venécia que venceu cinco cânceres morre aos 22 anos

A jovem digital influencer veneciana, Anna Luiza Nicolau Evangelista, de 22 anos, morreu na manhã deste sábado (05), no Hospital Meridional, em São Mateus. Segundo Ancilia Nicolau,...

Alerta de tempestade, chuva forte e granizo para 18 cidades do ES

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) estendeu...