Venecianas produzem máscaras para doação

» Cirlene e Betânia estão produzindo as máscaras, que também estão sendo doadas para o Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares

Iniciativa começou com objetivo de fornecer a proteção para pacientes que utilizam o ônibus da prefeitura, que necessitam de tratamento na Grande Vitória


As venecianas Cirlene Mazarini e Betânia Vieira estão dando um exemplo de solidariedade durante a pandemia do coronavírus. As duas já produziram mais de 200 máscaras de tecido duplo, sendo todas já doadas para pacientes e pessoas do grupo de risco da cidade.
De acordo com a autora do projeto, a Cirlene, a ideia começou depois que a servidora pública estava em oração em sua casa. “Senti a vontade de ajudar, isso veio em meu coração. A partir dessa hora resolvi que eu poderia fazer mais pelas pessoas”, diz.

De início o material começou a ser fabricado para paciente de Nova Venécia, que utilizam o ônibus da Prefeitura, para realizar tratamento em Vitória. “A demanda aumentou, e muita gente que fazia ouros tratamentos, vieram à minha casa pedir, por isso, resolvi abrir o leque e fornecer a máscara para pacientes de um modo geral”, fala.

A dupla já fabricou peças para o Hospital Dr Roberto Arnizaut Silvares, em média 65 unidades, com algumas peças ainda em época de confecção. Ainda, doadores de sangue do município que foram a Colatina, através da ONG Voluntários do Bem, também receberam máscaras. Agora, mais 40 unidades estão sendo preparadas para o Hospital Infantil, em Vitória.

Cirlene está afastada do emprego para tratamento e realização de cirurgias nos pés, mas pelo jeito, suas mãos estão sendo a solidariedade que muita gente precisa, tudo com a ajuda da amiga e vizinha, a Betânia. “O trabalho começa cedo, às 7h da manhã e só paramos perto das 21h. Estamos empenhadas e dedicadas em ajudar nessa pandemia, está valendo a pena poder fazer o bem. Lembramos que as máscaras são laváveis, sendo reutilizadas após secar”, explica.

Grande parte de tecido para fabricação das unidades foi doado por moradores venecianos, que também se solidarizaram com a causa. Quem tiver tecido em casa que queira doar, e pacientes ou pessoas do grupo de risco ao coronavírus que precise de uma máscara, entrar em contato com a Cirlene, através do telefone: 99879-9600.

» Máscaras para crianças serão enviadas para o Hospital Infantil, em Vitória

Leia mais

Leia também