Veja o que funciona na nova fase da quarentena no Espírito Santo

O Governo do Espírito Santo anunciou nesta quinta-feira (25) o funcionamento mais restrito do comércio e a interrupção do transporte público em todo o estado. As mudanças passam a valer a partir do próximo domingo (28).

As novas medidas adotadas como forma de combate ao avanço da Covid-19 no estado. O governador Renato Casagrande (PSB) enumerou um conjunto de motivos para as decisões, entre eles: o alto número de internações e de mortes, a lotação de leitos e de unidades de saúde.

A atual quarentena que iria até o dia 31 de março será estendida até 4 de abril. Os efeitos do decreto, que será modificado e publicado nesta sexta (26), vão valer até o domingo de Páscoa.

  • Ônibus intermunicipais, interestaduais e do sistema Transcol, além do transporte ferroviário de pessoas, entram na restrição
  • Transportes de trabalhadores dos serviços essenciais devem ser organizados pelas empresas, inclusive supermercados, farmácias e postos de gasolina
  • Comércio atacadista, lojas de material de construção, casas de autopeças e oficinas de reparação de veículos, agências bancárias, atividades de pesca no mar e casa lotérica serão considerados atividades essenciais até o próximo sábado (27), mas deixam de ser essenciais no domingo.

Leia mais

Leia também