Veja como está ficando a limpeza dos rios que cortam o centro de Barra de São Francisco

Os trabalhos de limpeza dos rios Itaúnas, que corta o bairro Vila Landinha, centro e desagua no Irmãos Fernandes, e o São Francisco, que corta o bairro Campo Novo, Carabina e o Irmãos Fernandes continuam a todo vapor. O prefeito está acompanhando tudo de perto.

A população está acompanhando atentamente os trabalhos realizados e rasgam elogios a administração do prefeito Enivaldo dos  Anjos (PSD). Um exemplo de como anda a limpeza do rio Itaúnas pode ser notada através das fotos tiradas na tarde desta quinta feira (06).

O secretário dos Transportes, Rodrigo Nogueira, está monitorando pessoalmente o trabalho das equipes, enquanto Isaque Antonio, da secretaria de Serviços e Limpeza Pública, coordena os trabalhos de limpeza das ruas.

O objetivo é evitar que lixo depositado de maneira inadequado em vias públicas seja levado por eventuais enxurradas para o leito dos rios.

Os dois rios que estão sendo limpos se encontram na região do bairro Irmãos Fernandes e engrossam o volume dágua do São Francisco até desaguar no braço Sul do rio São Mateus.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) tem pedido relatório desse trabalho, diariamente, aos secretários e reforça o apelo à população que contribua com o poder municipal, não deixando lixo nas ruas e nem jogando lixo e entulho no curso dos rios.

“Estamos abrindo a calha dos rios e limpando o fundo, para aprofundar mais e evitar o transbordamento, que tanto transtorno traz à população. Poder público e população, atuando juntos, podem evitar tragédias como a de 2013”, disse Enivaldo.

Leia mais

Leia também