Vasco passa pelo Madureira mas não consegue chegar à semifinal da Taça Rio

O Vasco venceu o Madureira por 1 x 0, na noite desta quinta-feira, 2, em São Januário, mas está eliminado do Campeonato Carioca. Outra vez o time mostrou estar em evolução sob o comando de Ramon Menezes, mas a péssima campanha antes da paralisação cobrou seu preço. Quem marcou o gol da vitória? Germán Cano, novamente.

Com duas vitórias nos últimos dois jogos, o Vasco subiu na classificação do Grupo B e chegou a 8 pontos. Não foi o suficiente, no entanto, para alcançar os líderes. Terminou em terceiro, a dois pontos de Fluminense e Volta Redonda. Assim como na Taça Guanabara, a equipe ficou fora das semifinais de turno e, consequentemente, está eliminado do Carioca.

O primeiro tempo teve seus momentos, mas não foi um bom jogo. O Vasco teve mais volume de jogo, mas encontrou dificuldades com o Madureira jogado fechadinho. Time de Ramon criou poucas chances, mas melhorou nos minutos finais e teve oportunidades com Benítez, Talles e Ricardo. A melhor chance do primeiro tempo, no entanto, foi do Madureira. Catatau conseguiu perder um gol incrível na pequena área, praticamente sem goleiro.

Embora afoito, o Vasco voltou bem melhor na etapa final. O time conseguiu transformar o volume de jogo em chances criadas. Foram inúmeros chutes, e algumas boas chances. Mesmo com cinco modificações ao longo do segundo tempo, a equipe manteve o padrão. E logo após o Madureira ter um gol bem anulado, a equipe de Ramon saiu na frente em jogada entre Cano e Raul, que terminou em gol do argentino. Vitória justa, mas insuficiente para avançar na Taça Rio.

Apesar da eliminação precoce, o Vasco se despede do Carioca com a certeza de que tem um grande artilheiro. Germán Cano marcou mais um gol. Contratado em dezembro, o argentino marcou nove dos 12 gols do time no ano. Ele se despede do Carioca com seis gols na competição. Dois a menos do que Gabigol, artilheiro até o momento.

Globo Esporte

Vasco passa pelo Madureira mas não consegue chegar à semifinal da Taça Rio

Cano comemora o gol pelo Vasco contra o Madureira (Foto: André Durão/Globo Esporte)

Leia mais

Suspeitos caem de moto durante fuga em Mantenópolis; veículo foi apreendido

Na noite deste domingo (16), policiais militares do 11º Batalhão apreenderam motocicleta com restrição de furto/roubo no município de Mantenópolis. Durante patrulhamento no distrito de...

URGENTE: Governo estuda manter auxílio emergencial com valor menor até março

A ideia é que a prorrogação pague parcelas...

Policiais detém homem colocando motocicleta em seu veículo em Mantena

Na manhã da última terça feira, (10/03/2020), policiais de Mantena ...

BPMA recolhe redes de pesca e apreende pássaros silvestres em cativeiro no Norte do ES

Nesta terça-feira (18),  uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) que atua no Norte do ES, realizou a apreensão de animais silvestres mantidos...

Leia também