Vantagens de viver em Jardim Camburi: bairro se destaca pelo potencial de crescimento

Compartilhe

Próximo ao novo aeroporto, à Praia de Camburi e cercado por uma infraestrutura comercial completa, Jardim Camburi reúne as principais qualidades de localização para quem está pensando em se mudar. Sétima maior valorização imobiliária da Capital nos últimos 12 meses, a região também está entre os 10 metros quadrados mais caros de Vitória. Apesar de todo o desenvolvimento, o bairro ainda apresenta espaço para se expandir e continua sendo uma das apostas imobiliárias. Mas o que o torna tão atrativo?

Nelson Fernando Melo De Miranda é morador há 15 anos e tem o próprio espaço comercial infantil com pula-pula, na pracinha do bairro, há 10 anos. Segundo ele, a região não era tão desenvolvida quando se mudou, mas rapidamente Jardim Camburi cresceu e se desenvolveu. Para ele, parte desse movimento ganhou força pelo apoio e apego dos moradores ao bairro.

Sétima maior valorização imobiliária da Capital nos últimos 12 meses, a região também está entre os 10 metros quadrados mais caros de Vitória — Foto: Proeng/Divulgação

Sétima maior valorização imobiliária da Capital nos últimos 12 meses, a região também está entre os 10 metros quadrados mais caros de Vitória — Foto: Proeng/Divulgação

“Me dedico em tempo integral ao meu negócio e já trabalhei com várias outras coisas, mas sei que aqui tenho um público diferenciado porque a maioria entende da praticidade comercial que o bairro oferece. Estou muito satisfeito não só com a visão que todos têm do meu trabalho, mas também porque como morador nunca tive uma demanda de consumo imediato que não tenha conseguido atender na região”, destaca.

Foram essas oportunidades que atraíram Emerson Cesar Pilon, sócio-proprietário de um dos mercados do bairro, que conta com hortifruti, padaria, adega, mercearia, açougue e até um café. De acordo com Pilon, esse acolhimento dos moradores também foi sentido no seu negócio, em funcionamento desde 2019.

“O bairro tem um grande potencial de crescimento, com muitas áreas ainda a serem ocupadas e com isso muitas novas famílias. Inclusive há espaço para uma nova unidade Quitanda para atender os moradores que estão mais próximos da orla de Camburi”, afirma.

Além de pontos de lazer e comércio, a infraestrutura da região é completa e conta com um tradicional colégio particular que hoje é um dos pontos de referência do bairro. Com muitos alunos que moram por perto, a escola, que está há 20 anos em Jardim Camburi, oferece um fácil acesso para os pais.

“Quando procuramos uma região para expandir as obras, optamos por uma localização muito promissora para onde a cidade estava crescendo. A região se desenvolveu muito. É um bairro residencial com muitas possibilidades comerciais e para o colégio foi um acerto já que muitas famílias novas e jovens estão nessa região”, ressalta o diretor executivo do colégio, Ilton Chaves.

NOVO EMPREENDIMENTO

O empreendimento leva o nome da primeira neta de Lamberto Palombini Neto, presidente do Grupo Proeng — Foto: Proeng/Divulgação

O empreendimento leva o nome da primeira neta de Lamberto Palombini Neto, presidente do Grupo Proeng — Foto: Proeng/Divulgação

De olho nesse cenário, a Proeng prepara mais um lançamento. Com foco em tecnologia, o diretor-geral da construtora, Antônio Gonçalves, explica que o Alice Palombini Techno Home, que terá endereço em Jardim Camburi, reúne diversas possibilidades tecnológicas a fim de facilitar ainda mais a vida dos futuros moradores.

Para representar a nova geração mais conectada, exigente e 100% on-line, o empreendimento leva o nome da primeira neta de Lamberto Palombini Neto, presidente do Grupo.

Entre os diferenciais do novo edifício do Grupo Proeng está o Garden Spa — Foto: Proeng/Divulgação

Entre os diferenciais do novo edifício do Grupo Proeng está o Garden Spa — Foto: Proeng/Divulgação

Uma das novidades é um aplicativo próprio que vai permitir aos moradores se conectarem com outros serviços presentes no edifício. Além, é claro, dos ambientes compartilhados e funcionais, área de lazer na cobertura, itens sustentáveis para a economia de água e de energia, automação residencial com comando de voz, fechadura biométrica nas unidades privativas e outros pontos já presentes em empreendimentos do Grupo.

“Jardim Camburi está em constante crescimento e o seu desenvolvimento, com a chegada de novos restaurantes, supermercados, escolas e outros endereços comerciais, contribui ainda mais para a sua valorização. Já entregamos 17 empreendimentos na região e ainda temos novos projetos para o bairro”, destaca Antônio Gonçalves.

A área de lazer do edifício Alice Palombini Techno Home será na cobertura — Foto: Proeng/Divulgação

A área de lazer do edifício Alice Palombini Techno Home será na cobertura — Foto: Proeng/Divulgação

 

A economia de água e energia é um dos focos do novo empreendimento — Foto: Proeng/Divulgação

A economia de água e energia é um dos focos do novo empreendimento — Foto: Proeng/Divulgação

Leia também

Prefeitura constrói mais uma ponte ecológica no Rio Campo em Monte Sinai (Vermelha)

A Secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, construiu mais uma ponte ecológica...

Dia do Orgulho LGBTQIA+: mãe pinta casa com cores do arco-íris para homenagear filho gay

  A mãe do ator Bruno Menegueli Fonseca, de 22 anos, a comerciante Adriana Menegueli Fonseca, resolveu pintar a...

‘Um pente e rala’ diz Jojo Todynho e revela que filmou 1ª relação sexual com seu marido

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Jojo Maronttinni, conhecida como Jojo Todynho, 25, foi tomar café da...

Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Cada vez mais empresas estão recorrendo à redução do tamanho das embalagens e à mudança na composição dos...

TCU analisa contas do governo federal de 2021

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprecia hoje (29) as contas do presidente da República, Jair Bolsonaro, relativas ao ano...

Novo Plano Safra 2022/2023 vai destinar R$ 9 bi à Amazônia Legal

O setor agropecuário amazônico vai contar com R$ 9 bilhões, oferecidos pelo Banco da Amazônia (Basa), por meio...

Assassinada na Bahia, veterinária capixaba é sepultada em Rio Bananal

  Foi sepultado na manhã deste sábado (25) no cemitério municipal de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo,...