Vale doa carga de máscaras e kits de testes rápidos

Vale doa carga de máscaras e kits de testes rápidos

Oitavo avião chega ao Brasil com máscaras e kits de teste rápido.
– Foto:
Vale

O oitavo avião com insumos comprados pela Vale na China para combater a disseminação do novo coronavírus pousou na manhã da terça-feira (28) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Na carga, estavam um milhão de kits de teste rápido, 320 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e 140 mil máscaras N95, que são as mais indicadas para médicos e enfermeiros expostos a ambientes contaminados pelo vírus. O Ministério da Infraestrutura está monitorando e apoiando a logística e distribuição dos equipamentos importados.

O material será doado ao governo brasileiro, responsável pela distribuição para unidades de saúde espalhadas pelo País. Ao todo, para o Governo Federal, estão sendo doados cinco milhões de kits de testes rápidos e 15,8 milhões de EPIs. 

A Vale irá trazer da China mais de 600 toneladas de insumos para ajudar no combate ao novo coronavírus no Brasil até maio. Somam-se à carga mais cinco milhões de kits, comprados por bancos brasileiros com a ajuda logística da empresa na China, país com o qual a Vale mantém uma parceria de quase 50 anos. Há ainda insumos – entre EPIs e kits – que serão entregues a unidades de saúde de regiões onde a Vale atua. Para trazer tudo, serão necessárias 15 aeronaves (13 cargueiros e dois aviões de carreira).

Além dos equipamentos adquiridos e doados por empresas, o Ministério da Saúde adquiriu 240 milhões de máscaras cirúrgicas e N95, que devem começar a chegar ao Brasil ainda nesta semana. O Ministério da Infraestrutura está responsável pela operação.

Leia mais

Vasco vence em São Januário e ainda sonha com vaga na semifinal da Taça Rio

Em seu retorno ao Campeonato Carioca, o Vasco não teve dificuldades para vencer por 3 x 1 o Macaé, em São Januário, neste domingo,...

Governo anuncia ferramenta para quem teve auxílio emergencial negado

Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, durante entrevista sobre as ações da pasta no combate á covid-19. ...

Historiador Rogério Piva conta “histórias” de Nova Venécia

» O casal de historidores, Isabel e Rogério Piva assinará a coluna Memória Notícia (Foto: João Victor Piva - 2020) A Rede Notícia acaba de...

Os caminhos para trabalhar ou fornecer serviços na retomada da Samarco

A retomada das operações da Samarco, no Sul...

Leia também